Ouvidoria   

Webinar aborda os cuidados com a saúde mental e a organização familiar e escolar

Atividade faz parte das ações do Programa Viver Bem na Escola (Em Casa), programa da Unimed VTRP e do Instituto Unimed VTRP

27 de julho de 2020

A volta às aulas ainda não tem datas definidas na grande maioria das cidades. Por isso, a rotina que transformou as casas das famílias com crianças e adolescentes em escola (e muitos outros ambientes) deve seguir por algum tempo. Para auxiliar mães e pais a lidarem da maneira mais saudável possível, o Programa Viver Bem Na Escola promove, nesta terça-feira, 28/07, às 19h, o webinar (evento on-line) “Crianças e Adolescentes: Saiba os cuidados necessários para manter a saúde mental e a organização familiar e escolar”.

A atividade é gratuita e será transmitida pelo Youtube da Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP). Ela pode ser assistida neste endereço: http://bit.ly/Live-Saude-Mental .

Participam da ativiadade os especialistas do Programa Viver Bem na Escola: a psicóloga Daniela Graef, a ginecologista Letícia Leite e a médica de família e comunidade Silvia Dartora. A mediação será do responsável pelos projetos de Sustentabilidade da Unimed VTRP e do Instituto Unimed VTRP, Cleimar dos Santos.

“Nosso objetivo é contribuir para a formação de adultos com estilos de vida mais saudáveis e, consequentemente, para uma melhor qualidade de vida. Este ano o Viver Bem na Escola vai para dentro das casas dos alunos, famílias e professores. Afinal, é importante nos mantermos atentos a nossa saúde, principalmente no contexto em que estamos vivendo nesse momento. Assim, foram pensadas diversas ações para levar informação sobre saúde e entretenimento para dentro de casa, e o webinar desta terça-feira é a primeira atividade desta fase”. lembra Cleimar.

O chat do Youtube estará aberto durante todo o webinar para perguntas de pais, mães, educadores e comunidade escolar em geral.

Anote na agenda:

Webinar “Crianças e Adolescentes: Saiba os cuidados necessários para manter a saúde mental e a organização familiar e escolar”
Data: 28/07
Horário: 19h
Onde assistir: http://bit.ly/Live-Saude-Mental

Categoria: Unimed VTRP