Ouvidoria
Reajuste ANS 2021

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) definiu que os planos de saúde individuais ou familiares regulamentados terão percentual de reajuste negativo no período de maio de 2021 a abril de 2022. O índice estabelecido é de -8,19%. Na prática, o percentual negativo resulta em redução na mensalidade no aniversário de contrato do seu plano.

 

 

E quando eu terei o meu reajuste negativo?

 

 

Isso depende do aniversário e da vigência do contrato do seu plano. Você identifica esta informação no seu cartão Unimed, como na figura abaixo:

 

Cartao-Unimed-Vigencia-dez-2014

 

No caso deste exemplo, o cliente terá seu desconto na mensalidade a partir de dezembro.

 

 

Como existem alguns casos onde o aniversário do plano já passou, como as vigências de maio, junho, julho e agosto, criamos conteúdos especiais que explicam exatamente como desconto será aplicado no seu caso. Preparamos uma página especial também para os casos onde a vigência do plano é entre setembro e abril.

 

Por isso, identifique corretamente a vigência do seu plano e clique no botão abaixo correspondente para ter mais informações sobre como será aplicado o desconto no seu caso.

 

 

 

 

Ainda fiquei com dúvida. Com quem eu posso falar?

 

Entre em contato com o nosso SAC 24h pelo Whatsapp ou telefone 0800 051 11 66. Você pode também enviar um e-mail para sac@unimedvtrp.com.br.

 

 

Reajuste para contratos coletivos -30 vidas (RN 309)