Ouvidoria
PA Virtual + Robô Laura

O PA Virtual 24h Unimed evoluiu! A partir de agora, além de sintomas suspeitos de Covid-19 e dengue, você pode fazer uma triagem no Pronto-Atendimento (PA) Virtual 24h Unimed para sintomas gerais.

 

Por isso, agora, se você estiver com um mal-estar, dores abdominais ou dor ao urinar, acesse o PA Virtual e a Robô Laura! Quem tem sintomas gripais e de dengue, como febre, calafrios, dores musculares, tosse, congestão, coriza, dores de cabeça e fadiga, também pode ficar em casa e fazer a triagem virtual.

 

Legal, não é mesmo? Você fica em casa, informa corretamente os seus dados, responde a todos os questionamentos e recebe imediatamente uma orientação. Se for necessário, você será direcionado para uma teleconsulta com um médico, pelo seu celular ou computador.

 

Lembre-se sempre de informar corretamente todos os dados, principalmente o seu celular com Whatsapp ou computador com câmera pois é por lá que serão realizados os monitoramentos pela nossa equipe, caso sejam necessários. Combinado?

 

Veja como acessar o PA Virtual + Robô Laura:

 

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E então, gostou desta novidade? A partir de agora, sempre que tiver sintomas que não são considerados de urgência ou emergência, converse com a Robô Laura no PA Virtual 24h Unimed. É só clicar no botão abaixo:

 

 

 

 

 

 

FAQ – Perguntas frequentes

 

1) Quem pode pedir atendimento?

Todos os clientes da Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (início da carteira 0029) com plano assistencial (familiar e empresarial).

2) O que preciso fazer para acessar o serviço?

O acesso ao serviço deverá ser realizado via site www.unimedvtrp.com.br/pavirtual. Ao final da página, consta o botão “Atendimento Agora”  que direciona o cliente para o preenchimento do formulário. O site permite a visualização das orientações necessárias para realização do preenchimento do formulário e identificação dos sintomas apresentados.

 

Conforme os campos preenchidos a Robô Laura classificará a complexidade dos sintomas, podendo ser nas cores: cinza, azul, amarelo e vermelho. Esta classificação aparecerá ao final do formulário, indicando a conduta que será realizada (monitoramento via Whatsapp pela Robô Laura ou atendimento médico).

3) Como é realizado o atendimento?

Primeiramente o cliente será triado pela Robô Laura, este serviço favorece a priorização de atendimento dos casos clínicos e sintomas mais graves, classificados como vermelho ou amarelo. Após, a equipe de atendimento encaminhará o cliente para consulta por vídeo com o médico.

 

Para prestar esse serviço à distância, dispomos de médicos cooperados das regiões dos Vales do Taquari, Rio Pardo e Região do Jacuí. Conforme avaliação clínica, o médico ainda poderá indicar um serviço de saúde presencial.

Quando o cliente for classificado na cor azul ficará sendo monitorado via Whatsapp para acompanhamento dos sintomas e conforme piora, poderá responder novamente o formulário e consultar com nossos médicos do serviço.

4) Como funciona o monitoramento?

Conforme a triagem dos sintomas, o cliente será monitorado via whats app conforme o protocolo abaixo

 

– Azul: primeiro monitoramento após as 24h do preenchimento do formulário e após a cada 72h

 

– Amarelo: primeiro monitoramento após as 24h do preenchimento do formulário e após a cada 48h

 

– Vermelho: primeiro monitoramento após as 24h do preenchimento do formulário e após a cada 24h

 

O monitoramento será realizado via Whatsapp e enviado pela Robô Laura, porém, o time do PA VIRTUAL acompanhará diariamente os resultados e poderá contatar com o cliente quando identificarmos baixa interação ou piora dos sintomas.

5) A tele consulta tem custo?

Esta modalidade de atendimento isenta os clientes da Unimed VTRP de taxas de atendimento. Depende das cláusulas do seu contrato com a operadora de planos de saúde.

6) E se eu precisar de receita médica e atestado?

Na modalidade de tele consulta por vídeochamada nossos médicos também poderão prescrever medicamentos e emitir atestados, conforme avaliação e conduta médica.

7) Posso ligar somente para obter receita ou atestado?

Não. Você deverá passar por todo o processo descrito na questão 3.

8) Como funciona a receita eletrônica?

Você receberá a prescrição médica por e-mail, e esta prescrição contém o QR Code (código digital). E esse código será lido pelo sistema da farmácia.

 

Você poderá pedir tele-entrega, se a farmácia escolhida tiver esse serviço, e não precisará sair de casa. As farmácias estão habilitadas a trabalhar com esse tipo de receita. A aquisição dos medicamentos indicados é de responsabilidade do paciente.

9) Qual encaminhamento será dado ao cliente que não conseguir resolver seu problema por meio deste serviço?

O cliente será encaminhado conforme orientação da equipe médica, possivelmente para um serviço de emergência físico ou atendimento presencial eletivo.

 

 

 

 

Robô Laura: inovação e cuidado 24h por dia

 

 

E você já conhece a Robô Laura? Ela é uma das soluções mais modernas e inovadoras já criadas para cuidar da saúde no Brasil, e vem promovendo uma grande transformação nos diagnósticos à distância.

 

Na prática, a Robô Laura, é uma assistente virtual que se une ao PA Virtual 24h Unimed, garantindo cuidado com agilidade, e resolutividade, a qualquer hora do dia ou da noite.

 

Esta solução é exclusiva para os clientes da Unimed VTRP, e não tem nenhum custo, mesmo nas teleconsultas por vídeo.

Com mais de 350 mil atendimentos realizados nesta modalidade, a Robô Laura é uma das startups mais importantes do Brasil, e segue os protocolos brasileiros e mundiais mais seguros na realização de seus atendimentos. Tudo isto, somado à agilidade e facilidade de acesso, garante um cuidado integral e contínuo.

 

O atendimento do PA Virtual Unimed 24h com o auxílio da Robô Laura é um projeto piloto do InnovatiOn Unimed, o programa de conexões com startups da Unimed VTRP.

 

 

 

 

Reajuste para contratos coletivos -30 vidas (RN 309)