Decisão judicial suspende a obrigatoriedade de cobertura de testes sorológicos para Covid-19
O teste RT-PCR para detecção da doença segue sendo prescrito pelos médicos nas situações previstas na normativa
23 de julho de 2020
Decisão publicada no Diário Oficial da União último dia 17/07 suspendeu a obrigatoriedade dos planos de saúde de fornecerem o teste sorológico (IgA, IgG ou IgM) para detecção da Covid-19. A decisão atende a uma demanda judicial movida pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), que está realizando um processo de debate e avaliação técnica sobre esta situação.
Desta forma, até que esta avaliação seja concluída por parte da agência, estão suspensos os efeitos da Resolução Normativa – RN nº 458/2020.
O teste RT-PCR para detecção da doença segue sendo prescrito pelos médicos nas situações previstas na normativa.
DÚVIDAS SOBRE OS TESTES?
Os números de casos suspeitos e confirmados do Novo Coronavírus seguem crescendo, e com isso é normal surgirem algumas dúvidas. Existe um teste melhor que outro para detectar a doença? Qual o tempo correto de fazer cada um deles? Para que você entenda exatamente como cada um deles pode nos ajudar, preparamos essa publicação.
Em primeiro lugar, é preciso ficar claro que, atualmente, existem dois tipos de testes para detectar a Covid-19: teste PCR e o teste sorológico (teste rápido). E qual deles é o melhor? Vamos entender melhor como e quando você pode ser submetido a um teste.
Para auxiliar os empreendedores da região a ter uma avaliação mais detalhada da situação de seus colaboradores, a Unimed VTRP oferece o serviço de aplicação de testes rápidos para detecção da Covid-19.
Caso tenha interesse, entre em contato com o Relações Empresariais pelo e-mail relacoesempresariais@unimedvtrp.com.br e saiba como realizar os testes em seu local de trabalho.
É tempo de cuidar. E com os esforços e cuidados preventivos de todos vamos superar este vírus.
Categoria: Unimed VTRP