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Ficou com alguma dúvida? Ligue para 0800 051 78 00 (número apenas para dúvidas e orientação sobre o serviço.)
 
Bom, chegou a hora de fazer a sua triagem com a Munai no PA Virtual 24h Unimed. Clique no botão abaixo:
 

 

 

FAQ – Perguntas frequentes

 

 

 

1) Quem pode pedir atendimento?

Todos os clientes da Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP) com plano assistencial (familiar e empresarial); clientes do Saúde Ocupacional Unimed (SOU), clientes DindaCard e clientes de outras Unimeds que estejam na área de ação da Unimed VTRP.

2) O que preciso fazer para acessar o serviço?

O acesso ao serviço deverá ser realizado via site www.unimedvtrp.com.br/pavirtual. Ao final da página, consta o botão “Atendimento Agora”  que direciona o cliente para o preenchimento do formulário. O site permite a visualização das orientações necessárias para realização do preenchimento do formulário e identificação dos sintomas apresentados.

 

Conforme os campos são preenchidos, a Munai classificará a complexidade dos sintomas, podendo ser nas cores: cinza, azul, amarelo e vermelho. Esta classificação aparecerá ao final do formulário, indicando a conduta que será realizada (monitoramento via Whatsapp com a Munai ou atendimento médico).

3) Como é realizado o atendimento?

Primeiramente o cliente será triado pela equipe da Munai. Este serviço favorece a priorização de atendimento dos casos clínicos e sintomas mais graves, classificados como vermelho ou amarelo. Em seguida, a equipe de atendimento encaminhará o cliente para consulta por vídeo com o médico.

 

Para prestar esse serviço à distância, dispomos de médicos cooperados das regiões dos Vales do Taquari, Rio Pardo e Região do Jacuí. Conforme avaliação clínica, o médico ainda poderá indicar um serviço de saúde presencial.

Quando o cliente for classificado na cor azul ficará sendo monitorado via Whatsapp para acompanhamento dos sintomas e conforme piora, poderá responder novamente o formulário e consultar com nossos médicos do serviço.

4) Como funciona o monitoramento?

Conforme a triagem dos sintomas, o cliente será monitorado via whats app conforme o protocolo abaixo

 

– Azul: primeiro monitoramento após as 24h do preenchimento do formulário e após a cada 72h

 

– Amarelo: primeiro monitoramento após as 24h do preenchimento do formulário e após a cada 48h

 

– Vermelho: primeiro monitoramento após as 24h do preenchimento do formulário e após a cada 24h

 

O monitoramento será realizado via Whatsapp e enviado pela equipe da Munai, porém, o time do PA VIRTUAL acompanhará diariamente os resultados e poderá contatar com o cliente quando identificarmos baixa interação ou piora dos sintomas.

5) A teleconsulta tem custo?

A taxa de coparticipação é cobrada conforme o seu contrato. Se você for cliente de plano de saúde empresarial, consulte o RH da sua empresa para conferir o valor. Clientes do DindaCard devem procurar os escritórios de Lajeado e Santa Cruz do Sul para atendimento.

6) E se eu precisar de receita médica e atestado?

Na modalidade de teleconsulta por vídeochamada nossos médicos também poderão prescrever medicamentos e emitir atestados, conforme avaliação e conduta médica.

7) Posso ligar somente para obter receita ou atestado?

Não. Você deverá passar por todo o processo de avaliação descrito na questão 3.

8) Como funciona a receita eletrônica?

lientes da Unimed VTRP recebem a receita eletrônica no Bem+Unimed, a plataforma que acompanha a jornada de saúde dos clientes da Cooperativa. O Bem+Unimed pode ser acessado aqui.

 

Clientes DindaCard, Saúde Ocupacional Unimed e de outras Unimeds recebem a prescrição médica por e-mail.

 

Tanto no Bem+Unimed quanto no e-mail, e prescrição contém o QR Code (código digital). E esse código será lido pelo sistema da farmácia.

 

Você poderá pedir tele-entrega, se a farmácia escolhida tiver esse serviço, e não precisará sair de casa. As farmácias estão habilitadas a trabalhar com esse tipo de receita.

 

A aquisição dos medicamentos indicados é de responsabilidade do paciente. Clientes Unimed VTRP contam com descontos em medicamentos, basta fazer os cadastros no Clube de Vantagens Unimed.

9) Qual encaminhamento será dado ao cliente que não conseguir resolver seu problema por meio deste serviço?

O cliente será encaminhado conforme orientação da equipe médica, possivelmente para um serviço de emergência físico ou atendimento presencial eletivo.