Ouvidoria   

Voluntários da Unimed e do Sicredi revitalizam praças no Dia C

Ação, prevista para este sábado (02/07), ocorrerá em Lajeado e Santa Cruz do Sul

27 de maio de 2016

Para celebrar o Dia Internacional do Cooperativismo, registrado no primeiro sábado de julho, cooperativas brasileiras mais uma vez estão engajadas em uma mobilização de cunho social: o Dia de Cooperar (Dia C). Na região dos Vales, Unimed e Sicredi se uniram para fortalecer esta corrente do bem, programando a revitalização de uma praça em Lajeado e de outra em Santa Cruz do Sul. Divididos em dois grupos, mais de 60 voluntários devem participar da ação, no próximo dia 02 (amanhã), a partir das 13h30min. São colaboradores da Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP), Sicredi Vale do Taquari RS e Sicredi Vale do Rio Pardo RS.

Em Lajeado, benfeitorias serão realizadas na Praça Melvin Jones, localizada na esquina das ruas Coelho Neto e Fábio Brito de Azambuja, no Bairro São Cristóvão. As cooperativas já custearam a ampliação do parque e, no Dia C, está prevista a instalação destes novos brinquedos, assim como conserto da cerca, jardinagem e pintura de muros e postes. Já em Santa Cruz do Sul, a reforma ocorrerá na Praça Getúlio Vargas, no Centro, em frente à catedral. Os voluntários irão colorir brinquedos e muretas, além de executar um projeto de jardinagem. Se chover, a ação será transferida para data ainda não definida.

Em ambas as cidades, as cooperativas escolheram praças próximas de suas sedes, com o intuito de beneficiar comunidades vizinhas. A iniciativa conta com o apoio das prefeituras de Lajeado e de Santa Cruz do Sul, que providenciaram a limpeza e preparo do local para a realização da ação.

Categoria: Unimed VTRP