Ouvidoria   

Ação conjunta da Unimed e Sicredi dá vida nova a praça de Lajeado

27 de maio de 2016

Voluntários dedicaram o sábado em benefício da comunidade

 

O sábado passado foi mesmo o Dia de Cooperar – também chamado de Dia C – para 37 voluntários que revitalizaram a Praça Melvin Jones, no Bairro São Cristóvão, em Lajeado. Esta ação conjunta da Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP) e da Sicredi Vale do Taquari RS marcou o Dia Internacional do Cooperativismo.

 

Para a colaboradora da cooperativa médica, Viviani Cristina Giovanella, foi um dia muito produtivo, quando todos atuaram com o mesmo propósito. “O legal é poder ver no final o resultado da cooperação de cada um, daquele que recolheu o lixo, as folhas, aquele que plantou as flores ou pintou os muros. Ficamos muito satisfeitos em poder contribuir, doar um pouco do nosso tempo para fazer algo que não beneficia somente a comunidade, mas a nós mesmos”, comentou a voluntária.

 

A iniciativa contou com a doação de materiais e mão de obra de empresas locais: Brinquedos Bruxel Ltda, Floricultura Toque Especial, Sulcores Tintas, Pincelão Tintas, Construtora Zagonel, Tubétio Materiais de Construção e Degrau Engenharia. Na mesma data, outro grupo de voluntários da Unimed e da Sicredi Vale do Rio Pardo RS revitalizou a Praça Getúlio Vargas, em Santa Cruz do Sul. Em ambas as cidades, as cooperativas escolheram praças próximas de suas sedes, com o intuito de beneficiar comunidades vizinhas.

 

A Sicredi Vale do Taquari também realizou outras ações em municípios da sua área de atuação: arrecadação de agasalhos em Marques de Souza; doação de alimentos para o hospital Dr. Anuar Elias Aesse, em Boqueirão do Leão; atividade de educação financeira com alunos do ensino médio, em Mato Leitão; recolhimento de lixo em estradas do interior do município, em Santa Clara do Sul; e atividades de educação financeira com alunos do ensino fundamental, em Travesseiro.

Categoria: Unimed VTRP