Escola Guilherme Hildebrand fica em 1º lugar na...

Escola Teoboldo Closs, de Teutônia, fica em 1º... Unimed VTRP

Unimed VTRP realiza doação de 100 mechas de... Unimed VTRP

Venâncio Aires recebe novas oficinas gratuitas da Unimed em novembro

Oficinas Mude1Hábito estimulam a alimentação saudável, a prática de atividades físicas e o equilíbrio emocional por meio da yoga

24 de outubro de 2019

O mês que antecede o fim de ano contará com muito estímulo à mudança de hábitos em Venâncio Aires. Em novembro, a Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP) promove novas oficinas gratuitas, e abertas para a comunidade. As Oficinas Mude1Hábito estimulam a alimentação saudável, a prática de atividades físicas e o equilíbrio emocional por meio da yoga. As três ações fazem parte de um grande projeto da Unimed VTRP, que tem como grande objetivo promover a qualidade de vida de todas as pessoas.

Esta é a segunda vez neste ano que Venâncio recebe as atividades. A primeira vez foi em agosto. Encantado, Santa Cruz do Sul e Lajeado também já receberam a programação especial da Unimed por duas vezes. As atividades em Venâncio, aliás, encerram o ciclo de Oficinas Mude1Hábito

É fácil garantir uma vaga nas Oficinas Mude 1 Hábito de setembro. O único requisito é realizar a inscrição prévia exclusivamente no site: unimed.me/viverbemnovembro.

QUAIS OFICINAS GRATUITAS SERÃO OFERECIDAS EM VENÂNCIO AIRES?

As atividades gratuitas e abertas para a comunidade em Venâncio Aires começam na sexta-feira, dia 01/11, às 8 horas. Nesta data, a Unimed promove um Grupo de Caminhada. A educadora física Patrícia Kroth dará dicas sobre a maneira correta de se exercitar, desde o aquecimento até o alongamento, com foco na mudança de hábitos. O ponto de encontro do grupo é no Espaço Viver Bem Unimed Venâncio Aires (Rua Reinaldo Schmaedecke, 1175, Centro).

Na segunda-feira, 11/11, às 18 horas, Venâncio Aires receberá mais uma Oficina de Yoga. Ela será conduzida pela instrutora Maiara Chiarelli, da Tao Terapias Integradas. Em 2017, Maia passou alguns meses na Índia, aperfeiçoando sua técnica e conhecendo sobre essa prática milenar. Assim, durante todo o ano de 2019, ela trará sua experiência e talento para as atividades mensais e temáticas da Unimed. A oficina acontece no Espaço Viver Bem Unimed Venâncio Aires (Rua Reinaldo Schmaedecke, 1175, Centro). As vagas para esta oficina estão encerradas.

Na segunda-feira, dia 25/11, às 18h30, a Unimed promove em Venâncio Aires uma Oficina de Culinária pra lá de especial. Inspirada nas frutas e verduras da estação mais quente do ano, que começa em dezembro, a atividade apresentará receitas práticas, fáceis e saudáveis com o tema “Lanches Saudáveis de Verão”. A ideia é estimular hábitos alimentares saudáveis em clientes e comunidade na oficina que será realizada no Espaço Viver Bem Unimed Venâncio Aires (Rua Reinaldo Schmaedecke, 1175, Centro). As inscrições para esta atividade iniciam-se em 18/11.

AGENDE-SE!

01/11 – 8h – Grupo de caminhada aberto para toda a comunidade* (vagas encerradas)
11/11 – 18h – Oficina de Yoga, aberta para toda a comunidade* (vagas encerradas)
25/11 – 18h30 – Oficina de Culinária sobre Lanches Saudáveis de Verão, aberta para toda a comunidade* (inscrições online abrem dia 18/11)

* Todas as atividades serão realizadas no Espaço Viver Bem Unimed Venâncio Aires (Rua Reinaldo Schmaedecke, 1175, Centro)

FIQUE ATENTO

Para participar das oficinas, é obrigatória a inscrição prévia em: unimed.me/viverbemnovembro. As vagas são limitadas!

IMPORTANTE

Seja solidário. Se estiver inscrito, e não puder comparecer a alguma destas atividades, avise a Unimed o quanto antes! Envie um e-mail para eventos@unimedvtrp.com.br, e informe sua desistência. Outra pessoa pode aproveitar esta experiência em saúde de maneira gratuita!