Ouvidoria   

Venâncio Aires recebe novas oficinas gratuitas da Unimed em novembro

Oficinas Mude1Hábito estimulam a alimentação saudável, a prática de atividades físicas e o equilíbrio emocional por meio da yoga

24 de outubro de 2019

O mês que antecede o fim de ano contará com muito estímulo à mudança de hábitos em Venâncio Aires. Em novembro, a Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP) promove novas oficinas gratuitas, e abertas para a comunidade. As Oficinas Mude1Hábito estimulam a alimentação saudável, a prática de atividades físicas e o equilíbrio emocional por meio da yoga. As três ações fazem parte de um grande projeto da Unimed VTRP, que tem como grande objetivo promover a qualidade de vida de todas as pessoas.

Esta é a segunda vez neste ano que Venâncio recebe as atividades. A primeira vez foi em agosto. Encantado, Santa Cruz do Sul e Lajeado também já receberam a programação especial da Unimed por duas vezes. As atividades em Venâncio, aliás, encerram o ciclo de Oficinas Mude1Hábito

É fácil garantir uma vaga nas Oficinas Mude 1 Hábito de setembro. O único requisito é realizar a inscrição prévia exclusivamente no site: unimed.me/viverbemnovembro.

QUAIS OFICINAS GRATUITAS SERÃO OFERECIDAS EM VENÂNCIO AIRES?

As atividades gratuitas e abertas para a comunidade em Venâncio Aires começam na sexta-feira, dia 01/11, às 8 horas. Nesta data, a Unimed promove um Grupo de Caminhada. A educadora física Patrícia Kroth dará dicas sobre a maneira correta de se exercitar, desde o aquecimento até o alongamento, com foco na mudança de hábitos. O ponto de encontro do grupo é no Espaço Viver Bem Unimed Venâncio Aires (Rua Reinaldo Schmaedecke, 1175, Centro).

Na segunda-feira, 11/11, às 18 horas, Venâncio Aires receberá mais uma Oficina de Yoga. Ela será conduzida pela instrutora Maiara Chiarelli, da Tao Terapias Integradas. Em 2017, Maia passou alguns meses na Índia, aperfeiçoando sua técnica e conhecendo sobre essa prática milenar. Assim, durante todo o ano de 2019, ela trará sua experiência e talento para as atividades mensais e temáticas da Unimed. A oficina acontece no Espaço Viver Bem Unimed Venâncio Aires (Rua Reinaldo Schmaedecke, 1175, Centro). As vagas para esta oficina estão encerradas.

Na segunda-feira, dia 25/11, às 18h30, a Unimed promove em Venâncio Aires uma Oficina de Culinária pra lá de especial. Inspirada nas frutas e verduras da estação mais quente do ano, que começa em dezembro, a atividade apresentará receitas práticas, fáceis e saudáveis com o tema “Lanches Saudáveis de Verão”. A ideia é estimular hábitos alimentares saudáveis em clientes e comunidade na oficina que será realizada no Espaço Viver Bem Unimed Venâncio Aires (Rua Reinaldo Schmaedecke, 1175, Centro). As inscrições para esta atividade iniciam-se em 18/11.

AGENDE-SE!

01/11 – 8h – Grupo de caminhada aberto para toda a comunidade* (vagas encerradas)
11/11 – 18h – Oficina de Yoga, aberta para toda a comunidade* (vagas encerradas)
25/11 – 18h30 – Oficina de Culinária sobre Lanches Saudáveis de Verão, aberta para toda a comunidade* (inscrições online abrem dia 18/11)

* Todas as atividades serão realizadas no Espaço Viver Bem Unimed Venâncio Aires (Rua Reinaldo Schmaedecke, 1175, Centro)

FIQUE ATENTO

Para participar das oficinas, é obrigatória a inscrição prévia em: unimed.me/viverbemnovembro. As vagas são limitadas!

IMPORTANTE

Seja solidário. Se estiver inscrito, e não puder comparecer a alguma destas atividades, avise a Unimed o quanto antes! Envie um e-mail para eventos@unimedvtrp.com.br, e informe sua desistência. Outra pessoa pode aproveitar esta experiência em saúde de maneira gratuita!