Ouvidoria   

Unimed VTRP vai colorir o céu de Lajeado nos dias 26 e 27

Voos de balão cativo serão realizados no Parque dos Dick

17 de fevereiro de 2012

Um evento especial está sendo organizado pela Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP) para a comunidade de Lajeado. Nos dias 26 e 27 de fevereiro – domingo e segunda-feira – a Cooperativa irá promover, no campo de futebol do Parque Professor Theobaldo Dick, voos de balão cativo. Qualquer pessoa pode comparecer ao local, assistir de perto e fotografar o inflar do balão. Haverá mateada com a Ervateira Santa Cruz e os Doutores P – trupe de artistas que leva alegria e arte aos pacientes do Hospital São Sebastião Mártir, de Venâncio Aires – estarão divertindo o público. Para as crianças, estarão disponíveis brinquedos infláveis e o playground da Xalingo.

O embarque no balão, entretanto, é restrito a clientes que adquiriram planos de saúde familiares durante a campanha de vendas “Vale a pena ter Unimed”, realizada entre os meses de novembro e dezembro do ano passado, cujo slogan divulgava “Cuide da sua saúde, curta a vida com tranquilidade e ainda ganhe uma experiência mágica: um voo de balão cativo”. Também poderão voar os clientes antigos que indicaram pessoas que fecharam o negócio no decorrer da campanha e os ganhadores de sorteios promovidos pela Unimed VTRP em parceria com veículos de imprensa da região e no Facebook.

Em ambas as datas do evento, a movimentação inicia a partir das 17h20min, quando o balão começará a ser inflado. Em grupos de cinco, os convidados – mais de 190 pessoas – poderão embarcar no balão e ficar no ar por cerca de 15 minutos. O trabalho será conduzido pela empresa JK Balonismo, de Canoas. No voo cativo, o balão fica preso ao solo por cordas, e pode subir a até 30 metros de altura – o equivalente a um prédio de 10 andares. A mesma ação foi realizada no dia 11 em Santa Cruz do Sul e no dia 12 em Charqueadas.

Os voos estão sujeitos a condições ideais do tempo, sem vento forte ou chuva. Em caso de tempo ruim, o evento de Lajeado será transferido para os dias 3 e 4 de março.

CURIOSIDADES
– O balão tem aproximadamente 50 metros de circunferência.
– Utiliza o gás propano, que é 100% limpo e não prejudica a natureza.
– O balão é a forma mais antiga de voar, Santos Dumont viajava nele antes de criar o seu primeiro avião.
– Voar de balão também é estar em contato direto com a natureza, com visão panorâmica de 360º.

Balão chega a 30 metros de altura, o equivalente a um prédio de 10 andares

 

Doutores P, dentro do balão, quando a estrutura estava sendo inflada, em Charqueadas

CRÉDITO DAS FOTOS: DIVULGAÇÃO

Categoria: Unimed VTRP