Ouvidoria   

Unimed VTRP tem novo Conselho de Administração

Dirigentes foram eleitos em assembleia da Cooperativa

23 de abril de 2015

Os 699 médicos da Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP) têm um novo grupo de representantes para os próximos três anos. Aldo Pricladnitzki, que nas últimas duas gestões foi vice-presidente, assumiu a presidência da Cooperativa. Neori José Gusson, que no mesmo período ocupava o cargo de diretor de Desenvolvimento, passou à vice-presidência. Junto com outros dez médicos cooperados, eles integram o Conselho de Administração, responsável pela condução da principal operadora de planos de saúde da região, atuante em 59 municípios e com 236 mil clientes. 

 

A escolha dos dirigentes ocorreu em Assembleia Geral Ordinária promovida em 28 de março, em Venâncio Aires. Na data, foram realizadas eleições para a renovação de cargos na Comissão Disciplinar, Comissão Técnica e Conselho Fiscal. Depois de presidir a Unimed VTRP por seis anos, Carlos Antonio da Luz Rech agora está à frente da Diretoria de Marketing. No seu mandato, a organização informatizou todo o processo de atendimento ao cliente, com a implantação do uso da biometria; adquiriu uma área de terras e investiu na construção da nova sede administrativa em Lajeado – a ser inaugurada até o final do ano; comprou um terreno em Santa Cruz do Sul, também projetando empreendimentos futuros; e reinaugurou o Centro Clínico de Charqueadas.

 

        

Pricladnitzki deve seguir a linha de Rech, com foco no gerenciamento da saúde do cliente, priorizando a prevenção de doenças e promoção da saúde e qualidade de vida. “Esse posicionamento é fundamental para a sustentabilidade do negócio. Considerando o cenário econômico no qual estamos inseridos, precisamos trabalhar para a redução do risco assistencial. E pautados pela ética, vamos prezar pela manutenção do alto padrão de qualidade dos serviços da VTRP”, projeta o novo presidente.    

 

Perfil 

Natural de Erechim, há 40 anos Pricladnitzki formou-se em Medicina pela Fundação Universidade Federal do Rio Grande (Furg). Fez residência em Medicina Interna com Atenção em Cardiologia e Intensivismo. Desde 1977 mora em Lajeado, ano em que se tornou cooperado da Unimed VTRP na especialidade de clínica médica. Na Cooperativa, além de vice-presidente, foi diretor Comercial e membro do Conselho Técnico Disciplinar. No Hospital Bruno Born, de Lajeado, organizou e montou a UTI Adulto e o Serviço de Alta Complexidade em Cardiologia. O novo presidente da Unimed VTRP é especializado em Medicina do Trabalho e em Gestão de Cooperativas. Atualmente representa a Sociedade Gaúcha de Cardiologia nos vales do Taquari e do Rio Pardo, promovendo cursos e encontros de cardiologia. 

 

Gestão 2015/2018
Conselho de Administração 
Presidente: Aldo Pricladnitzki
Vice-presidente: Neori José Gusson
Conselheiros: Aldonir Werner, Berenice Lago Flores Cernicchiaro, Carlos Renato Dreyer, Cláudia Alves da Cunha, Edson Gassen, Fernando Luís Gugel, Leonardo Quadros da Motta, Marcelo Zanettini Masella, Mário Miguel da Silveira Colombo e Nelita Inez Migliavacca Morelli.

 

Diretoria Executiva 
Diretor de Marketing: Carlos Antonio da Luz Rech
Diretor Técnico: Claidir Luis de Paoli
Diretor de Desenvolvimento: Claus Dieter Dummer
Diretor Comercial: Evandro Rocha dos Reis
Diretor de Operações: Rogério Miguel Di Giorgio Zingano 

 

 

Categoria: Unimed VTRP