Veja a programação da Casa Unimed na 35ª...

X Simpósio de Medicina da Unimed VTRP liga Vale...

Unimed VTRP estimula a mudança de hábitos com...

Unimed VTRP tem novo Conselho de Administração

Dirigentes foram eleitos em assembleia da Cooperativa

23 de abril de 2015

Os 699 médicos da Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP) têm um novo grupo de representantes para os próximos três anos. Aldo Pricladnitzki, que nas últimas duas gestões foi vice-presidente, assumiu a presidência da Cooperativa. Neori José Gusson, que no mesmo período ocupava o cargo de diretor de Desenvolvimento, passou à vice-presidência. Junto com outros dez médicos cooperados, eles integram o Conselho de Administração, responsável pela condução da principal operadora de planos de saúde da região, atuante em 59 municípios e com 236 mil clientes. 

 

A escolha dos dirigentes ocorreu em Assembleia Geral Ordinária promovida em 28 de março, em Venâncio Aires. Na data, foram realizadas eleições para a renovação de cargos na Comissão Disciplinar, Comissão Técnica e Conselho Fiscal. Depois de presidir a Unimed VTRP por seis anos, Carlos Antonio da Luz Rech agora está à frente da Diretoria de Marketing. No seu mandato, a organização informatizou todo o processo de atendimento ao cliente, com a implantação do uso da biometria; adquiriu uma área de terras e investiu na construção da nova sede administrativa em Lajeado – a ser inaugurada até o final do ano; comprou um terreno em Santa Cruz do Sul, também projetando empreendimentos futuros; e reinaugurou o Centro Clínico de Charqueadas.

 

        

Pricladnitzki deve seguir a linha de Rech, com foco no gerenciamento da saúde do cliente, priorizando a prevenção de doenças e promoção da saúde e qualidade de vida. “Esse posicionamento é fundamental para a sustentabilidade do negócio. Considerando o cenário econômico no qual estamos inseridos, precisamos trabalhar para a redução do risco assistencial. E pautados pela ética, vamos prezar pela manutenção do alto padrão de qualidade dos serviços da VTRP”, projeta o novo presidente.    

 

Perfil 

Natural de Erechim, há 40 anos Pricladnitzki formou-se em Medicina pela Fundação Universidade Federal do Rio Grande (Furg). Fez residência em Medicina Interna com Atenção em Cardiologia e Intensivismo. Desde 1977 mora em Lajeado, ano em que se tornou cooperado da Unimed VTRP na especialidade de clínica médica. Na Cooperativa, além de vice-presidente, foi diretor Comercial e membro do Conselho Técnico Disciplinar. No Hospital Bruno Born, de Lajeado, organizou e montou a UTI Adulto e o Serviço de Alta Complexidade em Cardiologia. O novo presidente da Unimed VTRP é especializado em Medicina do Trabalho e em Gestão de Cooperativas. Atualmente representa a Sociedade Gaúcha de Cardiologia nos vales do Taquari e do Rio Pardo, promovendo cursos e encontros de cardiologia. 

 

Gestão 2015/2018
Conselho de Administração 
Presidente: Aldo Pricladnitzki
Vice-presidente: Neori José Gusson
Conselheiros: Aldonir Werner, Berenice Lago Flores Cernicchiaro, Carlos Renato Dreyer, Cláudia Alves da Cunha, Edson Gassen, Fernando Luís Gugel, Leonardo Quadros da Motta, Marcelo Zanettini Masella, Mário Miguel da Silveira Colombo e Nelita Inez Migliavacca Morelli.

 

Diretoria Executiva 
Diretor de Marketing: Carlos Antonio da Luz Rech
Diretor Técnico: Claidir Luis de Paoli
Diretor de Desenvolvimento: Claus Dieter Dummer
Diretor Comercial: Evandro Rocha dos Reis
Diretor de Operações: Rogério Miguel Di Giorgio Zingano 

 

 

Categoria: Unimed VTRP