Ouvidoria   

Unimed VTRP doa cadeira de rodas para entidade de Venâncio Aires

Iniciativa faz parte da campanha Eu Ajudo na Lata e já beneficiou oito instituições dos vales do Taquari, Rio Pardo e região do Jacuí

16 de abril de 2015

Liga Feminina de Combate ao Câncer de Venâncio Aires é a oitava entidade beneficiada pela campanha desenvolvida na Unimed VTRP

 

 

A Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP) oficializou, no dia 14 de abril, a doação de uma cadeira de rodas à Liga Feminina de Combate ao Câncer de Venâncio Aires. O repasse é fruto da campanha Eu Ajudo na Lata, desenvolvida pela Unimed Brasil e encabeçada na região pela Cooperativa, que recebe os lacres das latas de alumínio, vende o material e reverte este valor na compra de cadeiras de rodas, posteriormente doadas a instituições sociais que atendem pessoas com deficiência. Esta é a oitava instituição assistencial beneficiada pela iniciativa.

 

A doação foi efetuada pelas colaboradoras Julia Griesang e Juliane Kussler – que atuam na área Comercial da Cooperativa no município – e recebida pela presidente da Liga, Heloisa Maria Bruxel. Segundo Heloisa, a doação pode fazer a diferença na vida de quem precisa. “Realizamos o empréstimo destas cadeiras para quem precisa. Por isso, a maior beneficiada será a comunidade, principalmente as pessoas mais carentes, que não possuem condições de adquirir este material. Ficamos muito felizes com a doação”, agradece.

 

A Cooperativa está engajada na campanha desde dezembro de 2012. No total, oito cadeiras de rodas já foram doadas em toda a área de abrangência, que totaliza 59 municípios dos vales do Taquari, Rio Pardo e região do Jacuí. Uma cadeira foi para Lajeado, uma para Charqueadas, duas para Santa Cruz do Sul, uma para Candelária, uma para Rio Pardo, outra para Encantado e, a mais recente, para Venâncio Aires.

 

Conforme destaca a responsável pela área de Gestão de Sustentabilidade da Unimed VTRP, Jelcí Danieli Southier, a iniciativa tem como objetivo contribuir com a acessibilidade e a preservação do meio ambiente. “As doações para entidades sociais dos diferentes municípios que compõem a nossa área de ação são uma forma de retribuir a participação da comunidade e o seu engajamento na campanha. Graças às doações recebidas, conseguimos beneficiar as pessoas que precisam desse apoio para sua acessibilidade”, enfatiza Jelcí. “A campanha Eu Ajudo na Lata é permanente. Por isso, convido a todos para continuarem com as doações dos lacres. Dessa forma, será possível beneficiar cada vez mais pessoas. Nossa meta é doarmos mais duas cadeiras ainda neste ano”, completa a gestora.

 

Como ajudar

Para participar, basta entregar os anéis de alumínio nos pontos de atendimento da Cooperativa Médica. O material é vendido e, o valor arrecadado, convertido na compra de cadeiras de rodas. Para adquirir uma cadeira são necessários, em média, 180 quilos de alumínio, aproximadamente 300 garrafas pet de dois litros cheias de lacres. Faça sua parte e contribua com a campanha. Toda doação é bem-vinda.

Categoria: Unimed VTRP