Ouvidoria   

Lajeado sedia Circuito Unimed neste domingo

Evento será realizado com qualquer condição climática

24 de abril de 2015

Jorge Gomes dos Santos participará da Caminhada Superação

 

 

Neste domingo, a partir das 7h, o carioca Jorge Gomes dos Santos, 59 anos, tem um compromisso no Parque Municipal Professor Theobaldo Dick, em Lajeado. Um compromisso com a sua saúde. Ele e mais de 1,4 mil pessoas que se inscreveram para participar da etapa local do Circuito Estadual Unimed. O evento terá três categorias de corrida – Adulta, Infantil e Especial (exclusiva para médicos cooperados e colaboradores da Unimed) – e duas modalidades de caminhada – Orientada e Superação.

Santos, que pratica esportes desde criança e mora na região há um ano, estará no pelotão de frente da caminhada, na categoria Superação, pois se considera um vencedor. Na década de 80, depois de sofrer um acidente de motocicleta – foi encurralado entre um paredão de pedra e um caminhão –, ele ficou dez dias em coma, dois anos internado em hospital e levou dez anos para voltar a caminhar. “Eu nasci de novo. E acredito que o fato de ser atleta tenha me ajudado muito a superar o acidente. O esporte não só melhora nossas condições físicas, como também contribui para o desenvolvimento pessoal e intelectual”, conta o carioca.    

 

A Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP), que está organizando o circuito, já encerrou as inscrições para o evento. Mas quem não se inscreveu poderá circular pelo parque e prestigiar os atletas ou participar de atividades. Haverá uma tenda com shiatsu para clientes da Unimed que apresentarem a carteira do plano de saúde. Além disso, atividades para crianças serão orientadas por educadores físicos do Espaço Vida Unimed. 

Os inscritos deverão retirar o kit de participação – com camiseta e número de peito – no estande da Unimed VTRP, das 7h às 8h30min, mediante a apresentação de um documento de identificação ou então do comprovante de inscrição (retirado no site www.unimedvtrp.com.br/circuito através da consulta pelo número do CPF). Participantes da Caminhada Orientada e Superação, da Corrida Especial e Infantil, deverão entregar um quilo de alimento não perecível. As doações serão repassadas ao Projeto Mesa Brasil, do Sesc.

Os três primeiros colocados das provas de corrida, em todas as modalidades (masculina e feminina), ganharão troféus. O evento, que será realizado com qualquer condição climática, conta com os patrocínios de Água da Pedra, Imec, Unicred, Uniodonto e Sicredi.

 

 

Percurso

As largadas de todas as categorias serão dadas no Parque Professor Theobaldo Dick, a partir das 9h. O trecho para adultos, de cinco quilômetros, deve ser percorrido pela Rua Santos Filho, seguindo até a Avenida Benjamin Constant e depois até a Rua Osvaldo Aranha, na Ciclovia. Os atletas passarão novamente pela Benjamin, seguindo até a Rua Germano Berner e farão o retorno pela avenida, voltando em direção à Santos Filho e chegada no parque. Na corrida infantil, de 2,5 quilômetros, crianças e adolescentes somente irão subir a Benjamin, sem percorrer o trecho em direção à Ciclovia.

 

 

Programação

7h às 8h30min: entrega dos kits a todos os participantes
8h45min: concentração e alongamento com profissionais do Espaço Vida Unimed
9h: largada da prova infantil
9h30min: largada da prova adulta, caminhada superação e caminhada orientada
10h45min: encerramento da prova e premiação

Categoria: Unimed VTRP