Ouvidoria   

Unimed VTRP reúne entidades beneficiadas pelo Programa Ação Crianças Especiais

Evento realizado semana passada em Lajeado ocorre nesta sexta-feira (dia 16) em Santa Cruz do Sul

15 de dezembro de 2011

Representantes de entidades foram informados sobre a nova sistemática do programa

 

Unimed VTRP reúne entidades beneficiadas pelo Programa Ação Crianças Especiais
Evento realizado semana passada em Lajeado ocorre nesta sexta-feira (dia 16) em Santa Cruz do Sul

As entidades beneficiadas pelo Programa Ação Crianças Especiais, da Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP), participaram de um encontro na última sexta-feira (dia 09) na sede da Cooperativa Médica, em Lajeado. O programa concede, por mês, cerca de 200 consultas gratuitas com médicos especialistas. São destinadas a crianças, adolescentes e pessoas com deficiência atendidas por escolas, conselhos tutelares e outras instituições sociais.

Este encontro ocorre uma vez por ano, com uma edição no Vale do Taquari e outra no Vale do Rio Pardo. O objetivo é fortalecer o relacionamento da Unimed VTRP com as 79 entidades contempladas pelo programa. “Também aproveitamos o momento para repassar alterações no processo de encaminhamento dos pacientes e comunicar uma nova sistemática na elaboração dos relatórios. Queremos acompanhar mais de perto os resultados do programa”, comentou a gestora da área de Responsabilidade Sociambiental da Unimed VTRP, Jelci Southier.

A ideia também é contribuir com o desenvolvimento destas instituições, com alguma atividade de capacitação. Em Lajeado, os participantes assistiram uma palestra com o neurologista João Vicente do Espírito Santo, de Estrela. Ele falou sobre a importância do acompanhamento do paciente após a consulta médica, monitorando o uso correto dos medicamentos. Também destacou a necessidade de uma rede de atendimento multidisciplinar para o sucesso do tratamento.

Em Santa Cruz do Sul, o evento deve ocorrer nesta sexta-feira (dia 16), às 8h30min, no auditório da Unimed, com palestra do médico Cristiano Firpo Freire.

Categoria: Unimed VTRP