Ouvidoria   

Cooperativa recebe visita do secretário de Desenvolvimento Econômico de Santa Cruz do Sul

Representante do município apresentou resultados de governo

15 de dezembro de 2011

Dirigentes da Cooperativa prestigiaram a apresentação do secretário Jasper

A reunião de Diretoria da Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP) recebeu uma visita especial na manhã de 14 de dezembro. O secretário de Desenvolvimento Econômico de Santa Cruz do Sul, Jair Roberto Jasper, foi ao auditório do escritório da Cooperativa Médica no município do Vale do Rio Pardo, para apresentar resultados da gestão municipal.
Conforme Jasper, em 2009 a atual gestão municipal visitou diversas entidades e empresas de Santa Cruz do Sul para coletar dados e construir uma proposta de governo. O secretário relata que, ao todo, foram colhidas 112 sugestões. Delas, 59 integraram o planejamento, elaborado pela metodologia do Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade (PGQP), e foram colocadas em prática. “A visita é uma forma de mostrar o que fizemos, os projetos que conseguimos atender e os resultados que atingimos em dois anos e meio”, comenta. Dentre eles, Jasper destaca a criação de empregos – 6 mil de 2009 até agora, e a abertura de 2.170 empresas, das quais 1.070 são de microempreendedores individuais. “Conseguimos tirar muitos trabalhadores da informalidade e incluí-los no mercado formal”, comemora.
Outro ponto destacado pelo secretário foi a melhoria de Santa Cruz do Sul em 56 posições no Índice de Desenvolvimento dos Municípios, elaborado pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), atingindo o 8º lugar no Rio Grande do Sul. Jasper atribui a evolução no índice – 45% nos últimos dois anos, principalmente, aos resultados obtidos nos itens emprego e renda. O presidente da Unimed VTRP, Carlos Antonio da Luz Rech, elogiou a iniciativa do secretário de ouvir os setores produtivos do município e de apresentar os resultados alcançados. Carlos Rech destacou que, durante a primeira visita, a Cooperativa se colocou à disposição para colaborar com as iniciativas governamentais e fez algumas sugestões, principalmente na área da saúde. “Vimos que o município tem tido sucesso em muitas das ações propostas e está atuando de maneira planejada e coordenada com outras cidades da região e com os governos estadual e federal para trazer mais desenvolvimento e progresso a Santa Cruz do Sul”, concluiu.

Categoria: Unimed VTRP