Ouvidoria   

Unimed VTRP reúne 151 ciclistas em Charqueadas

Evento arrecadou alimentos para a Secretaria Municipal de Assistência Social

30 de abril de 2009

Anualmente, a Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP) comemora o Dia Mundial da Saúde com uma série de eventos que ocorrem durante o mês de abril. São encontros de integração e entretenimento que têm como objetivo levar mais qualidade de vida às comunidades em que a Cooperativa atua. Este ano a iniciativa ganhou cara nova: no último domingo, 26 de abril, o Parcão de Charqueadas sediou o Passeio Ciclístico Unimed.

Ao todo, pedalaram 151 pessoas. Para participar, cada ciclista doou 1kg de alimento não-perecível na loja Uniciclos, parceira do evento, ou levou sua contribuição à concentração. Os alimentos arrecadados serão repassados à Secretaria de Assistência Social nas próximas semanas.

A abertura do evento foi realizada pela Prefeitura Municipal de Charqueadas. Antes e depois da pedalada, uma educadora física da Unimed VTRP orientou uma sessão de alongamento para os ciclistas que, ao longo do trajeto, contaram com equipe e ambulâncias do SOS Unimed e do Serviço de Atendimento Móvel e de Urgência (SAMU).

Quem ficou no Parcão também foi contemplado: houve roda de chimarrão com o CTG Raízes da Tradição, apresentações de artistas tradicionalistas locais e orientações da Secretaria da Saúde. Após o retorno dos ciclistas, a banda Elektra foi responsável pelo show de encerramento. Para conferir quem esteve presente, basta acessar o site www.unimedvtrp.com.br/dms e ver as fotos do evento.

Apoio – O Passeio Ciclístico Unimed conta com o apoio da Uniciclos, do CTG Raízes da Tradição, supermercado Domingão e Prefeitura Municipal (Secretarias de Cultura, Educação, Saúde, Meio Ambiente e Serviços Urbanos).


Prefeitura foi parceira do evento


Passeio Ciclístico Unimed teve grande adesão


Público entrou no clima do evento


Apresentações artísticas divertiram também quem não pedalou

Categoria: Unimed VTRP