Ouvidoria   

Unimed VTRP repassa mechas de cabelo ao Hospital Ana Nery

Cooperativa arrecada doações da comunidade para auxiliar pacientes com câncer

25 de agosto de 2015

Michele Henn Waechter, do Hospital Ana Nery, e Jelci Danieli Southier, da Unimed VTRP, selam a parceria que pretende elevar a autoestima dos pacientes com câncer da região

 

 

Com o objetivo de melhorar a autoestima dos pacientes com câncer da região, a Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP) realizou na sexta-feira, dia 21 de agosto, o repasse de aproximadamente 80 mechas de cabelo, doadas pela comunidade em 2015, ao Hospital Ana Nery (HAN), de Santa Cruz do Sul. A iniciativa integra a campanha de doação de cabelos desenvolvida pela Cooperativa desde o ano passado.

 

Em parceria com a Unimed VTRP e outras entidades da região, o hospital arrecada recursos para a confecção de perucas, utilizadas posteriormente pelos pacientes com câncer que passam por tratamento no Centro de Oncologia Integrado (COI) da casa de saúde. A doação foi realizada pela coordenadora da área de Gestão e Sustentabilidade da Cooperativa, Jelci Danieli Southier, e recebida pela coordenadora de Comunicação e Marketing do HAN, Michele Henn Waechter.

 

Mais do que devolver a autoestima dos pacientes da instituição, a ação impulsiona o sentimento de solidariedade. “Ficamos sensibilizados em ver a adesão da comunidade. Essa é a prova de que pequenos gestos, somados a tantos outros, dão um grande resultado”, agradece Michele.

 

Para beneficiar cada vez mais pessoas, a campanha segue em busca de novas doações. “O sucesso desta parceria comprova que existem muitas pessoas solidárias, que se importam com o bem-estar do próximo e promovem, com uma pequena atitude, conforto e autoestima em um momento tão delicado. Nossa campanha é permanente e, para que essa corrente do bem possa se espalhar cada vez mais, contamos com o apoio da comunidade”, convida Jelci.

 

Faça sua doação

Você tem interesse em ajudar? A Unimed VTRP é ponto de coleta de mechas de cabelo nas regiões dos Vales do Taquari, do Rio Pardo e do Jacuí. A Cooperativa recebe as doações nos seus pontos de atendimento. As mechas de cabelo devem conter pelo menos 15 centímetros de comprimento, sem restrições quanto a tinturas ou químicas. O cabelo deve estar atado, seco e dentro de um saco plástico. A sua doação pode fazer a diferença.

 

Categoria: Unimed VTRP