Ouvidoria   

Que tal pedalar de “biocicleta” pela Construmóbil?

Além de ambulatório médico, Unimed VTRP disponibilizará bicicletas ecológicas

01 de setembro de 2015

Unimed VTRP oferece passeio gratuito com as bicicletas produzidas a partir de garrafas pet

 

Neste final de semana, a Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP) convida os visitantes da Construmóbil 2015 a pedalarem com a “biocicleta” pelo Parque do Imigrante, em Lajeado. Trata-se de uma bicicleta aro 26 produzida a partir da reciclagem de 200 garrafas pet. Produto de uma parceria entre a empresa Ecosar e a Unisc Escola, o projeto une dois conceitos ecologicamente corretos: transporte limpo e reciclagem.

“Esta proposta casa com o tema da feira nesta edição, que é sugerir alternativas para cidades criativas, e está alinhada aos princípios da Unimed VTRP, à medida que proporciona a prática de atividade física, reduz a emissão de poluentes e também a geração de lixo”, observa a colaboradora Ingrid Hermes Bittencourt, da assessoria de eventos da cooperativa médica.

O passeio com a “biocicleta” é gratuito. Basta procurar o espaço da cooperativa na feira, entre os pavilhões 2 e 3, e deixar algum documento de identificação. Os interessados poderão circular com o veículo por 20 minutos, somente dentro do parque, das 10h às 19h. Também no ponto de empréstimo, as pessoas poderão descansar e degustar um chazinho.

A Unimed VTRP é uma das apoiadoras do Construmóbil 2015, garantindo, com o ambulatório médico, o cuidado à saúde dos visitantes. O evento, que começou na terça-feira, estende-se até domingo (dia 27). Para obter mais informações sobre a biocicleta acesse www.unisc.br.

Categoria: Unimed VTRP