Ouvidoria

Quero Consulta Unimed: Aplicativo facilita...

Campanha Atitude na Veia aumenta em 23% doações...

Lives: entretenimento e qualidade de vida para a...

Unimed VTRP repassa mechas de cabelo à Liga Feminina de Combate ao Câncer de Lajeado

18 de abril de 2018

Impactar positivamente as comunidades onde está inserida. Esta é uma das metas dos projetos que a Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP) desenvolve na região. Um dos que mais mobiliza as pessoas é o Mechas Unidas. No dia 09/04, a cooperativa realizou mais um repasse de mechas para a Liga Feminina de Combate ao Câncer. Elas foram recolhidas nos pontos de atendimento e em eventos realizados pela Cooperativa nos últimos cinco meses. No total, 80 mechas, de diversos tamanhos, serão transformadas em apliques de mega-hair e perucas.

 

A entrega foi efetuada pela colaboradora de Gestão da Sustentabilidade da Unimed VTRP, Patrícia Aguiar, na sede da cooperativa, no Bairro São Cristóvão. A presidente da Liga de Lajeado, Rosangela Faedo, e a vice-presidente, Arlene Boff Zanotto, estiveram presentes em nome da entidade.

 

Lenços também podem ser doados

 

A Unimed VTRP recolhe mechas desde 2014. Em 2015, a ação foi ampliada e a cooperativa passou a receber também doações de lenços, incluindo todas aqueles que, por algum motivo, não podem doar mechas de cabelo. Para beneficiar cada vez mais pessoas, a campanha segue em busca de novas doações.

 

 

“O sucesso desta parceria comprova que existem muitas pessoas solidárias, que se importam com o bem-estar do próximo e promovem, com uma pequena atitude, conforto e autoestima em um momento tão delicado. Nossa campanha é permanente e, para que essa corrente do bem possa se espalhar cada vez mais, contamos com o apoio da comunidade”, convida a coordenadora da área de Gestão de Sustentabilidade da Unimed VTRP, Jelci Danieli.

 

Faça sua doação!

 

Você tem interesse em ajudar? A Unimed VTRP é ponto permanente de coleta de lenços e mechas de cabelo nas regiões dos Vales do Taquari, do Rio Pardo e do Jacuí. A cooperativa recebe as doações nos seus pontos de atendimento. Os acessórios podem ser de diversos tamanhos e cores, já as mechas de cabelo devem conter pelo menos 15 centímetros de comprimento, sem restrições quanto a tinturas ou químicas. O cabelo deve estar atado, seco e dentro de um saco plástico.

 

Mais informações podem ser obtidas com área de Gestão de Sustentabilidade, pelo e-mail sustentabilidade@unimedvtrp.com.br.

Categoria: Unimed VTRP