Ouvidoria   

Unimed VTRP convida comunidade regional para palestra sobre as doenças do frio

18 de abril de 2018

A época do ano onde as variações de temperatura acontecem quase que diariamente está aí, e quem precisa lidar com problemas respiratórios sofre. Gripes e resfriados aparecem com frequência, e as alergias dão as caras, principalmente de manhã ou à noite. Ninguém está livre, pois elas atacam bebês, crianças, jovens, adultos e idosos. Para dar dicas de como se prevenir ou enfrentar estes males, a Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP) realiza nesta quinta-feira, 19/04, a partir das 18 horas, a palestra “Gripes e alergias: Como encarar as doenças do frio?”. O evento será realizado no auditório da sede da Cooperativa, no Bairro São Cristóvão (Av, Piraí, 155), em Lajeado, e é aberto para toda a comunidade regional.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas antecipadamente no www.unimedvtrp.com.br/doencasdofrio ou presencialmente, na hora do evento.

A atividade será conduzida pelo médico pneumologista Juliano Gheno Petter. Ele trará dicas práticas para lidar com estas doenças, e como buscar hábitos saudáveis durante o outono e o inverno. No final, o médico cooperado da Unimed VTRP também responderá à perguntas dos participantes. “Quem já tem alguma dúvida, pode levar anotada, ou mesmo formular sua pergunta a partir da fala. O importante é se informar”, avisa Petter.

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas no site da Unimed e no evento criado no Facebook: https://www.facebook.com/events/2069804029945856/.

Categoria: Unimed VTRP