Ouvidoria   

Unimed VTRP repassa mais de meia tonelada de alimentos ao Mesa Brasil

Montante foi doado por atletas que participaram de evento no final de semana

17 de fevereiro de 2014

Nutricionista Ângela recebeu as representantes da Cooperativa, Jelci e Danielle

Nesta quarta-feira (09/04), a Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP) oficializou o repasse de 618 quilos de alimentos para o Programa Mesa Brasil, do Sesc. O montante foi arrecadado na etapa regional do Circuito Estadual Unimed, realizada no último domingo (06/04), em Lajeado. Como não havia a cobrança de taxa de inscrição para algumas categorias, aos atletas foi solicitada a doação de um quilo de alimento não perecível.

Segundo a nutricionista Ângela Rhod, do Programa Mesa Brasil nos Vales do Taquari e Rio Pardo, os mantimentos serão entregues para 22 instituições cadastradas em Lajeado. “Sempre direcionamos os donativos para o município que faz a doação. A ideia é que esses alimentos possam complementar as refeições oferecidas nessas entidades”, explicou ela.

O repasse foi feito pelas coordenadoras das áreas de Gestão de Responsabilidade Socioambiental e Marketing da Unimed VTRP, respectivamente Jelci Southier e Danielle Harth, que estiveram na sede local do programa. “O circuito proporcionou um exercício para a saúde e também de cidadania”, comentou Danielle, acrescentando que uma edição do evento será realizada em Santa Cruz do Sul, no dia 25 de maio, com arrecadação de alimentos para o Mesa Brasil deste município.

“Firmamos esta parceria com o Mesa Brasil pelo propósito do trabalho realizado. O programa não só distribui alimentos, mas conta com uma equipe multidisciplinar que desenvolve ações educativas, orientando quanto à alimentação adequada, reeducação alimentar e reaproveitamento dos alimentos, atuando junto com as instituições sociais”, observa Jelci.

Este foi o segundo ano que a Cooperativa arrecadou alimentos no circuito e doou para o programa do Sesc.

Categoria: Unimed VTRP