Ouvidoria   

Comunidade se exercita e garante doação de alimentos para o hospital de Roca Sales

Ação da Unimed VTRP ocorreu na ExpoRoca

17 de fevereiro de 2014



Cerca de 30 voluntários participaram da ação no estande da Cooperativa

Durante a 6ª ExpoRoca, principal festa de Roca Sales, a Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP) incentivou a prática de atividade física em prol não só da saúde da comunidade, mas também em benefício do Hospital Roque Gonzales. Por três horas, em seu estande, a Cooperativa desafiou a população a ocupar uma esteira, um simulador de caminhada e uma bicicleta ergométrica. Cada quilômetro percorrido seria convertido na doação de um quilo de alimento. Caso fossem superados os 50 quilômetros, o montante seria dobrado. A meta foi atingida com a participação de aproximadamente 30 voluntários.

A coordenadora da área de Gestão de Responsabilidade Socioambiental da Unimed VTRP, Jelci Southier, realizou a entrega de 104 quilos de alimentos no início de abril. Foi recebida pelo presidente do hospital, Dirceu Berger de Souza, e pelo responsável pelo setor financeiro, Leopoldo Haefliger.

Segundo Souza, mais importante do que a doação em si, é o resgate da valorização da entidade. “Estamos com dificuldade para conseguirmos verbas. Por isso, ações como esta estimulam a diretoria a continuar o trabalho que vem sendo desenvolvido. Há 40 anos, o nosso hospital era uma das referências regionais em saúde. Gostaríamos de recuperar essa posição”, comentou o dirigente.

Representantes do hospital com a colaboradora da Unimed VTRP, Jelci Southier

Categoria: Unimed VTRP