Ouvidoria   

Unimed VTRP repassa 1,4 tonelada de alimentos para o Mesa Brasil

Donativos foram arrecadados durante as etapas regionais do Corridas Unimed em Santa Cruz do Sul e Lajeado

18 de abril de 2016

Alimentos arrecadados durante as etapas do Corridas Unimed beneficiaram mais de 3,4 mil pessoas dos vales do Rio Pardo e Taquari

 

Mais de uma tonelada de alimentos não perecíveis e cerca de 3,4 mil pessoas beneficiadas nos vales do Taquari e Rio Pardo. Este foi o resultado das doações recebidas pela Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP) durante as etapas do Corridas Unimed. Os donativos foram repassados à unidade regional do Programa Mesa Brasil, do Sesc. Mais uma prova de que o evento, além de promover a saúde e a qualidade de vida, também estimula a solidariedade. “Como não houve cobrança de inscrição para as caminhadas e algumas categorias de corrida, convidamos os atletas a doarem um quilo de alimento. Estamos muito felizes com o resultado”, reforça a coordenadora de Marketing da Cooperativa Médica, Danielle Harth.

 

Do total arrecadado, 805 quilos são da etapa de Lajeado e 648,15 quilos do evento de Santa Cruz do Sul, somando 1.453,15 quilos de alimentos. Após receber os mantimentos, o Mesa Brasil – que abrange 15 municípios – repassa integralmente as doações para as instituições sociais cadastradas. Ao todo, 39 entidades foram beneficiadas, 21 delas no Vale Taquari e 18 no Vale do Rio Pardo, atendendo mais de 3,4 mil pessoas. De acordo com a nutricionista da sede regional do programa, Juliette Carvalho da Silva, a iniciativa da Unimed VTRP vai, mais uma vez, beneficiar centenas de pessoas na região. “Esta parceria, que acontece há cinco anos, é muito importante para nós, pois os alimentos arrecadados nestes eventos da Unimed, geralmente, as instituições não recebem sistematicamente do programa”, agradece a nutricionista.

Categoria: Unimed VTRP