Ouvidoria   

Plantão pediátrico do Hospital Santa Cruz está normalizado

18 de abril de 2016

A Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP) esclarece aos seus clientes que a dificuldade enfrentada nas últimas semanas com o atendimento no plantão pediátrico do Hospital Santa Cruz foi pontual. Há mais de 15 anos a Cooperativa Médica presta este serviço para os clientes e, recentemente, enfrentou dificuldades para compor a escala de médicos plantonistas nesta especialidade – em virtude de problemas de saúde destes profissionais.

Em âmbito regional e nacional, há uma séria dificuldade na disponibilidade de profissionais na especialidade da pediatria.

Muitas cidades, inclusive, não têm plantão pediátrico estabelecido. “A situação é crítica. Nos últimos anos, hospitais de referência no país e também no Estado, como o Hospital Mãe de Deus, fecharam suas estruturas de plantão pediátrico pela falta de profissionais. Somos um dos poucos locais que ainda mantêm este serviço e trabalhamos diariamente para bem atender os nossos clientes”, reforça a gerente de operações da Unimed VTRP, Rosilene Knebel.

A Unimed VTRP pede desculpas aos clientes, pais e crianças que passaram por este transtorno. A Cooperativa Médica se solidariza com o fato ocorrido e informa que todas as medidas estão sendo tomadas para que a situação permaneça normalizada. A orientação para os clientes do plano de saúde é de que, caso encontrem alguma dificuldade no atendimento do plantão pediátrico, entrem em contato com a Cooperativa pelo SAC 24h (0800 051 1166). As ligações são gratuitas e podem ser feitas por telefones fixos ou celulares. 

Categoria: Unimed VTRP