Ouvidoria   

Unimed VTRP renova patrocínio com equipe de basquete cadeirante Blindados do Vale

Assinatura do contrato ocorreu nesta quarta-feira, na sede da Cooperativa, em Lajeado

22 de agosto de 2017

A Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP) renovou o contrato de patrocínio à equipe de basquete cadeirante Blindados do Vale, de Lajeado, para a temporada 2017. A consagração de mais um ano de apoio ocorreu na tarde desta quarta-feira, 28 de junho, na sede da cooperativa. Estiveram presentes na cerimônia representantes da Unimed VTRP e da equipe lajeadense.

Reconhecida como a segunda força do estado no basquete cadeirante nos últimos dois anos, o Blindados do Vale vem buscando seu espaço. Agora, com o valor do segundo ano consecutivo de parceria com a Unimed VTRP, a equipe pretende se consolidar e dar mais estrutura ao time, que treina de duas a três vezes por semana no Parque do Imigrante. “Nosso trabalho precisa deste apoio da comunidade”, afirmou o presidente da entidade, Nestor Martinelli, que assinou o contrato em nome dos Blindados. “Esse apoio financeiro ajudar a cobrir nossas despesas até o final do ano. O esporte é umas das principais portas de reinserção para as pessoas com deficiência”, complementou a coordenadora do grupo, Reni Lawall.

O presidente da Unimed VTRP, médico Aldo Pricladniztki, foi quem assinou o documento de renovação de contrato com os Blindados. Para o dirigente, além da mudança na vida dos paratletas, a mensagem que a equipe passa para as pessoas é a de superação. “Você têm muita força. Muita disciplina e motivação. Essas duas palavras traduzem um pouco do sentimento que essa modalidade nos traz. E uma tolerância aos erros, uma capacidade de aprender com inúmeras tentativas, algo que nos inspira”, observou.

 

 

Um destas histórias inspiradoras é a de Marquinho Lang. Natural de Bom Retiro do Sul, ingressou na Brigada Militar em 1990 como bombeiro militar, carreira que foi interrompida em 1997. Em um grave acidente em serviço, Marquinho sofreu uma queda de 10 metros de altura e ficou paraplégico. “Antes disso, jogava futebol, era muito ativo, participava intensamente da vida desportiva. Depois do acidente, uma das atividades que me ajudou a superar o trauma foi a prática do esporte adaptado, que sigo até hoje”, conta. “Não me interessava pelo basquete antes. Hoje, faz parte da minha vida”, complementa.

Formado em 2002, o Blindados do Vale reúne cerca de 30 atletas de Lajeado, Estrela, Encantado, Roca Sales e Teutônia. Atualmente, entre 12 e 18 integrantes são frequentes nos treinos. A agenda até o final do ano está cheia. Em maio, Novo Hamburgo sediou a tradicional Copa Leme, a primeira etapa das oito previstas para este ano do Campeonato Gaúcho de Basquete Cadeirante. Até dezembro, estão previstas outras sete etapas, duas delas na nossa região. Em julho, em Santa Cruz do Sul, no Ginásio Poliesportivo. E em agosto, em Lajeado, no Parque do Imigrante.

Além dos Blindados, disputam a competição equipes de Porto Alegre, Caxias, Santa Cruz do Sul, Sapiranga, Erechim, Carazinho e São Leopoldo.

 

Incentivo ao esporte regional

Na semana passada, a Unimed VTRP já havia renovado o contrato de patrocínio com outra entidade desportiva de grande destaque na área de atuação da cooperativa, a Associação Medalha de Ouro (AMO), de Santa Cruz do Sul. Na ocasião, estiveram presentes o diretor de Marketing da Unimed VTRP, médico Carlos Rech, o presidente da AMO, João Beltrame, e o treinador e dirigente da equipe, Fabiano Peçanha. Este é o segundo ano consecutivo que a Unimed VTRP oferece apoio à equipe de atletismo local.

Recentemente, a AMO tornou-se Vice-Campeã Estadual Gaúcha por equipes. Os atletas da equipe conquistaram sete medalhas de ouro, oito medalhas de prata e cinco bronzes, ficando na vice-colocação geral tanto no masculino quanto no feminino, atrás apenas da centenária equipe da Sogipa, dona da casa.


Fonte: Assessoria de Imprensa Unimed VTRP

Categoria: Unimed VTRP