Ouvidoria   

Unimed VTRP recebe prêmio de Responsabilidade Social da Assembleia Legislativa

Medalha reconhece ações de cunho socioambiental desenvolvidas pela Cooperativa

05 de setembro de 2014

O vice-presidente da Unimed VTRP, Aldo Pricladnitzki (ao centro), recebeu a medalha da AL durante a cerimônia em Porto Alegre

Pela décima vez consecutiva a Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP) se destaca no Prêmio de Responsabilidade Social promovido pela Assembleia Legislativa. Neste ano, a Cooperativa está entre as 27 entidades condecoradas com a medalha, que reconhece as instituições que atuam em parceria com as comunidades na construção do bem-estar comum. Ao todo, foram 161 organizações gaúchas inscritas para a premiação, que ocorreu na noite de quinta-feira (13/11), no Teatro Dante Barone, em Porto Alegre.

A distinção foi recebida pelo vice-presidente da Unimed VTRP, Aldo Pricladnitzki. Participaram ainda da cerimônia o diretor de Desenvolvimento da Cooperativa, Neori José Gusson; a gerente de Desenvolvimento, Marta Saling; a coordenadora da área de Gestão de Responsabilidade Socioambiental (GRSA), Jelcí Danieli Southier; e a colaboradora Patrícia Aguiar.

Para a gestora de GRSA, o prêmio reforça a gestão ética e responsável da Cooperativa, que promove ações e programas relevantes em benefício do meio ambiente e da comunidade. “A Unimed VTRP possui uma política de responsabilidade socioambiental que norteia a sua atuação. Esta premiação é o resultado dessas iniciativas, que primam pelo respeito e a valorização das pessoas e do meio ambiente. Com elas, buscamos promover a qualidade de vida e o bem-estar da nossa sociedade”, sintetiza Jelci.

No ano passado, a Unimed VTRP foi agraciada com o Troféu Responsabilidade Social Destaque-RS, entregue para entidades com maior pontuação em cada categoria. As empresas só podem concorrer ao troféu a cada três anos. A lista completa das organizações certificadas e premiadas em 2014 pode ser conferida no site http://www2.al.rs.gov.br/premios através do link “Responsabilidade Social”.

Ações sustentáveis
A Unimed VTRP vem, constantemente, inovando e adequando sua atuação na área socioambiental. Entre os programas, projetos e ações promovidos pela Cooperativa destacam-se o Programa Cuidar e Viver, Projeto FormAção, Programa Adolescer e a campanha Eu Ajudo na Lata, que arrecada lacres de alumínio das latas de bebidas e reverte em cadeiras de rodas.

Categoria: Unimed VTRP