Campanha Atitude na Veia aumenta em 23% doações...

Lives: entretenimento e qualidade de vida para a...

Unimed VTRP conquista nota máxima no IDSS pelo...

Unimed VTRP realiza campanhas para a comunidade e ações digitais para marcar o Dia C

Cooperativa Médica realizou a doação de mais de 10 mil máscaras de pano para comunidades dos vales do Taquari e Rio Pardo nos últimos meses

03 de julho de 2020

Já é tradição. Há mais de 10 anos, o primeiro sábado de julho marca em todo Brasil a celebração do Dia C – Dia de Cooperar. No cenário atual, a temática principal deste ano não poderia ser outra. Cooperativas de todo o Brasil estão mostrando como a cooperação pode fazer a diferença durante a pandemia de Covid-19. A Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP) faz parte desta iniciativa, e decidiu realizar uma série de ações e campanhas para marcar a data neste ano.

“Cooperar é congregar pessoas com objetivos comuns e promover o desenvolvimento de todos. É criar um mundo o qual as pessoas desejem pertencer. Estamos enfrentando um grande desafio, e o cooperativismo está ajudando famílias e comunidades a superar este momento”, lembra o presidente da Unimed VTRP, médico Aldo Pricladnitzki.

Todas as atividades e campanhas foram realizadas pela Unimed VTRP e pelo Instituto Unimed VTRP, e foram inscritas junto ao Sescoop-RS como ações para o Dia C 2020.

“Mesmo estando longe um do outro, temos um compromisso com a comunidade e contamos com o apoio de todos. O tema ‘sustentabilidade’ nunca foi tão importante para empresas e instituições. Estamos vendo na prática que somente com o equilíbrio entre o social, o econômico e o ambiental podemos pensar em um futuro bom para todos”, pontua o analista dos projetos de Sustentabilidade da Unimed VTRP e do Instituto Unimed VTRP, Cleimar Santos.

CONHEÇA AS AÇÕES E PROJETOS DA UNIMED VTRP NO DIA C 2020

– Aliados de Pano: Campanha que começou em maio, e segue neste mês em alusão ao Dia C, realizou a doação de mais de 10 mil máscaras de pano para comunidades em situação de vulnerabilidade da nossa região. Além disso, a iniciativa produziu, em conjunto com Univates, Unisc e Prefeitura Municipal de Lajeado, conteúdos para conscientização pelo uso da máscara e aproximou pessoas e profissionais liberais que produzem máscaras de tecido. Mais detalhes em: www.aliadosdepano.com.br.

– Movimento Saúde e Ação: Iniciativa busca a doação de valores de colaboradores da Unimed VTRP, médicos cooperados e comunidade para a compra de máscaras, cestas básicas e produtos de higiene. Todos os recursos arrecadados por doações de pessoas da nossa região serão destinados a entidades sociais dos vales do Taquari e Rio Pardo. As doações podem ser realizadas pelo site www.saudeacao.org.

– Atitude na Veia: Ação incentivou, entre maio e junho, doações nos bancos de sangue de Lajeado, Venâncio Aires e Santa Cruz do Sul. Os doadores (comunidade, clientes, colaboradores e cooperados da Unimed VTRP), após cada doação realizada, receberam uma máscara de tecido para o autocuidado. Agora, após a ação, a Unimed começa a trabalhar a campanha Doador Fiel, iniciativa que abrange o Sistema Unimed em todo o Estado.

– Seminário On-Line do Programa Viver Bem na Escola: A equipe técnica do programa vai participar de um seminário on-line aberto para a comunidade escolar sobre os cuidados com crianças e adolescentes durante o período de pandemia. As dicas vão da adequação da rotina, ao olhar para a saúde e vínculos familiares. Mais detalhes serão divulgados em breve.

– Ativamente: Campanha oferece, desde junho, dezenas de aulas ao vivo gratuitas para estimular a mudança de hábitos durante a pandemia. São aulas de yoga, pilates, hiit, treinos para abdômen e pernas, aulas com receitas saudáveis, estímulo à reflexão e manutenção da saúde mental, um olhar especial sobre questões sustentáveis e muito mais. As atividades seguem em julho, em alusão ao Dia C, e podem ser acessadas pelo site www.unimedvtrp.com.br/ativamente.

– Live com o Skank: Neste ano, para comemorar o Dia C #EmCasa, as unidades estaduais e nacional do Sistema OCB (como o Sescoop-RS) e as cooperativas de todo o Brasil oferecem ao público uma atração muito especial. Neste sábado, 04/07, a partir das 15 horas, as cooperativas comemoram ao som do Skank, banda que está realizando os últimos shows em 2020. A live pode ser conferida no canal Somos Coop: www.youtube.com/somoscoop.