Campanha Atitude na Veia aumenta em 23% doações...

Lives: entretenimento e qualidade de vida para a...

Unimed VTRP conquista nota máxima no IDSS pelo...

Live com receita de cuca saudável é destaque na Festa das Cucas em Casa

Nutricionista Caroline Schwengber Schubert mostrará ao vivo o modo de preparo de uma cuca saborosa e adequada a pessoas com dietas restritivas

02 de junho de 2020

Crédito: Vanessa Paz

Delivery de cucas, lives de entretenimento e receitas saudáveis, empatia e solidariedade são os propulsores da Festa das Cucas em Casa, que inicia nesta sexta-feira, 05/06, e vai até domingo, 07/06. Além de marcar os 20 anos do tradicional evento santa-cruzense, esta edição será realizada de maneira especial, respeitando as regras de distanciamento social e higiene necessárias durante a pandemia da Covid-19. As pessoas de Santa Cruz do Sul, Vera Cruz, Candelária, Venâncio Aires, Lajeado e Porto Alegre poderão pedir as cucas através de aplicativo ou direto com as padarias participantes pelo telefone. O evento é uma realização da RBS TV dos Vales, com patrocínio da Universidade de Santa Cruz do Sul e da Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP).

Um evento diferente abre possibilidades para formas diferentes de aprender a fazer as cucas. No sábado, 06/06, às 10 horas, é a vez da nutricionista Caroline Schuh Schubert, do Espaço Viver Bem Unimed, ensinar uma receita de cuca saudável, com ingredientes que podem ser consumidos inclusive por pessoas com restrições alimentares.

A transmissão ao vivo também contará com a presença da cuqueira Vivian Pritsch, que ensinará uma receita de cuca tradicional. Esta oficina on-line será acompanhada de voz e violão com o cantor Thomás Lenz.

Nutricionista Caroline Schwengber Schubert mostrará ao vivo o modo de preparo de uma cuca saborosa e adequada a pessoas com dietas restritivas

Mais entretenimento

No primeiro dia da festa, 5 de junho, às 20h30, o Grupo Shake e o cantor Moisés Damé fazem uma live com muito pagode e sertanejo. No domingo, 7, às 16 horas, a Banda Munich traz a música alemã para o ambiente virtual.

Todas as transmissões ocorrerão no site www.festadascucas.com.br, entretanto, as lives também estarão disponíveis nas redes sociais do evento ou no canal do Youtube da Película Vídeo Design.

Solidariedade

Desde 2017, a Unimed VTRP tem trabalhado a campanha Mude1Hábito, com foco na alimentação saudável, atividade física e saúde emocional. Neste ano, a campanha ganhou o reforço de um quarto pilar: o social. Com apoio do Instituto Unimed VTRP, diversas campanhas estão em ação, auxiliando a comunidade a enfrentar da melhor maneira a pandemia, como Aliados de Pano, Atitude na Veia e Ativamente.

Durante a Festa das Cucas, este lado social também poderá ser praticado pelas pessoas. Nos três dias do evento, a comunidade poderá realizar doações espontâneas para os hospitais de Santa Cruz do Sul, Vera Cruz, Venâncio Aires, Lajeado e Candelária.

Para doar, é preciso acessar o site www.festadascucas.com.br, onde tem um espaço especial com as contas bancárias das instituições e todas as informações. Nas padarias participantes também haverá uma urna para doações, sempre respeitando as regras do Decreto Municipal referente à pandemia.

Gastronomia

Crédito: Vanessa Paz/Festa das Cucas

Durante os três dias, as padarias participantes da iniciativa irão comercializar as suas principais cucas, com variedade de sabores e preços. Os pedidos deverão ser feitos no site www.festadascucas.com.br ou direto no aplicativo de delivery Aiqfome, que possui um espaço especialmente para a Festa das Cucas em Casa.

As pessoas também poderão telefonar para um dos 15 estabelecimentos e fazer o seu pedido.

Serviço

O que: Festa das Cucas em Casa
Quando: Dias 5, 6, e 7 de junho
Como participar: Através do site www.festadascucas.com.br ou direto no aplicativo de delivery Aiqfome, no ambiente virtual Festa das Cucas em Casa. Outra opção é ligar para uma das 15 padarias participantes (telefones e horários no site da festa)

Padarias participantes:

  • Santa Cruz do Sul: Casa das Cucas Waechter, Connfeipa?o, Cucas da Rosana, Cucas Haubert, Jamaica, Lisaruth, Padaria Roque Schuh, Panicenter Padaria e Confeitaria, Panisul, Panificadora Cristal e Padaria Pritsch
  • Vera Cruz: Padaria Roque Schuh
  • Candelária: Padaria e Confeitaria Candelária
  • Venâncio Aires: Pão e Cia e Padaria Schuh
  • Lajeado: Padaria Schuh
  • Porto Alegre: Cuca Haus

Categoria: Unimed VTRP