Ouvidoria   

Soluções digitais: resolva as situações do plano de saúde sem sair de casa

O Aplicativo Unimed VTRP é uma forma rápida e fácil de resolver diversas demandas

09 de julho de 2020

Atualizado às 16h15 de 09/07/2020

O momento é de evitar aglomerações e idas desnecessárias a quaisquer locais. Ficar em casa nunca foi tão importante, para nos proteger e proteger aos outros. Por isso, a Unimed VTRP ampliou o alcance das soluções digitais para resolver diversas situações envolvendo o seu plano de saúde. Um exemplo prático é o encaminhamento de autorizações para exames e procedimentos pelo Aplicativo Unimed VTRP.

É bem simples. Funciona da seguinte maneira:

  1. Se você necessitar de autorização para realizar algum exame ou procedimento específico, você receberá esta solicitação durante a consulta com o médico ou multiprofissional.
  2. Isto vale para consultas presenciais ou on-line!
  3. Com este documento em mãos ou em seu e-mail, você deve acessar o Aplicativo Unimed VTRP.
  4. Aí, basta clicar em “Solicitação de Autorização”
  5. Selecione o documento que você recebeu durante a consulta, e clique em enviar.
  6. Pronto! Agora, sua solicitação será avaliada pela equipe Unimed VTRP.

DICA: Fique atento aos dados informados e ao próprio aplicativo para acompanhar o andamento do seu pedido.

As solicitações para exames e autorizações também podem ser enviadas para o e-mail sac@unimedvtrp.com.br.

Mais facilidades!

Além das autorizações, o Aplicativo Unimed VTRP oferece funcionalidades que ajudam, inclusive, a lhe proteger neste momento. Uma delas é a criação de um token para autorização do atendimento.

Este token é único e válido por 5 minutos, sendo possível solicitar um novo caso necessário. E, o mais importante neste momento: ele pode ser utilizado em substituição a biometria, perguntas de segurança ou protocolos de segurança para o atendimento junto aos médicos e prestadores de saúde.

Você evita de colocar a sua digital em mais uma superfície utilizada por muitas pessoas diariamente. Por mais que os equipamentos passem por limpeza a cada novo atendimento, o melhor mesmo é evitar todo o qualquer contato com essas superfícies.

Resultados de exames na palma da mão? O Aplicativo Unimed VTRP tem!

Dentre as vantagens do aplicativo estão também o acesso fácil e ágil aos resultados dos exames realizados nos laboratórios conveniados e integrados, com a comodidade de receber o laudo no próprio aplicativo, sem a necessidade de retornar ao laboratório. É possível buscar por data e por médico solicitante do exame, simplificando o processo de visualização dos laudos.

O App Unimed VTRP permite gerar ainda uma versão virtual do cartão do plano. A versão virtual pode ser apresentada nos consultórios e prestadores de saúde para atendimento, substituindo a versão física do documento.

O App Unimed VTRP permite ainda funcionalidades como a solicitação da ativação do débito em conta.

Onde baixar?

Lembre-se: o aplicativo Unimed VTRP é gratuito e está disponível nas lojas do Google (Google Play) e Apple (App Store) para fazer a instalação ou atualização.

Vale lembrar que, além do app, a Unimed VTRP conta com outras duas grandes soluções digitais para que você resolva tudo sem sair de casa: o e-mail sac@unimedvtrp.com.br e o SAC 24h, pelo 0800 051 11 66.