Ouvidoria   

Unimed VTRP promove oficinas Mude1Habito, abertas para toda a comunidade, em Lajeado

Inscrição são limitadas e devem ser realizadas o quanto antes pela internet

27 de maio de 2019


 

Desde abril, diversos municípios da região estão recebendo oficinas de alimentação saudável, de atividades físicas e de yoga gratuitas e abertas para a toda a comunidade. As atividades fazem parte de um grande projeto da Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP), que busca incentivar a mudança de hábitos e promover a qualidade de vida das pessoas por meio da campanha Mude1Hábito. As primeiras cidades da região a receber as experiências de saúde das Oficinas Mude1Hábito foram Encantado e Santa Cruz do Sul. Em junho, as Oficinas Mude1Habito acontecerão em Lajeado e terão como temática o estímulo a transformação da rotina por meio da saúde física e mental, e o aproveitamento integral dos alimentos.

GALERIA DE IMAGENS: Veja como foram as oficinas Mude1Habito em Encantado

“Desde 2012, entre outras atividades na nossa área de atuação, a Unimed VTRP realizava anualmente provas de corridas e caminhadas. Em 2019, a Cooperativa decidiu inovar, e ampliar a atuação regional dos nossos eventos. Ao invés de promover uma corrida própria, a Unimed vai apoiar iniciativas que já existem durante o ano”, afirma o Diretor de Marketing da Unimed VTRP, médico Carlos Rech.

GALERIA DE IMAGENS: Veja como foram as oficinas Mude1Habito em Santa Cruz do Sul

As Oficinas Mude1Hábito são oferecidas de maneira gratuita, e serão abertas para toda a comunidade. O único requisito é realizar a inscrição prévia exclusivamente neste endereço: unimed.me/viverbemjunho. As vagas são limitadas. Nos próximos meses, outras cidades da região receberão a agenda de saúde e mudança de hábitos da Unimed.

 

QUAIS OFICINAS GRATUITAS SERÃO OFERECIDAS EM LAJEADO?

As atividades gratuitas e abertas para a comunidade em Lajeado começam na quarta-feira, dia 05/06, às 17 horas. Nesta data, a Unimed promove um Grupo de Caminhada e Exercícios Funcionais com o educador físico Geovani Petter, do Espaço Viver Bem Unimed. Eles darão dicas sobre a maneira correta de se exercitar, desde o aquecimento até o alongamento, com foco na mudança de hábitos.

Na sexta-feira, dia 14/06, às 18 horas, a atividade promovida pela Unimed será uma Oficina de Yoga. Ela será conduzida pela instrutora Maiara Chiarelli, da Tao Terapias Integradas. Em 2017, Maia passou alguns meses na Índia, aperfeiçoando sua técnica e conhecendo sobre essa prática milenar. Assim, durante todo o ano de 2019, ela trará sua experiência e talento para as atividades mensais e temáticas da Unimed.

Para encerrar a agenda de atividades especiais, abertas e gratuitas para a comunidade, quinta-feira, 27/06, às 18h30, a nutricionista  Juliette Carvalho, do Programa Mesa Brasil do Sesc, conduzirá uma oficina culinária especial. Voltada para quem está em busca de mudança de hábitos, a atividade vai trazer dicas práticas para o Aproveitamento Integral dos Alimentos. Às vezes, colocamos no lixo orgânico a possibilidade de uma rotina mais saudável, e os participantes poderão conhecer novas possibilidades para as refeições ou lanches, beneficiando toda a família.

 

ONDE ACONTECERÃO AS OFICINAS MUDE1HABITO EM LAJEADO?

As oficinas em Lajeado serão realizadas no Espaço Viver Bem Unimed. Ele fica localizado na sede da Unimed VTRP (Av. Piraí, 155, Bairrão São Cristóvão).

 

AGENDE-SE!

05/06 – 17h – Grupo de caminhada aberto para toda a comunidade*
14/06 – 18h – Oficina de Yoga aberta para toda a comunidade*
27/06 – 18h30 – Oficina de Aproveitamento Integral dos Alimentos, aberta para toda a comunidade*

*Para participar das oficinas, é obrigatória a inscrição prévia em: unimed.me/viverbemjunho. Vagas limitadas!

 

IMPORTANTE: Seja solidário. Se estiver inscrito, e não puder comparecer a alguma destas atividades, avise a Unimed o quanto antes! Envie um e-mail para eventos@unimedvtrp.com.br, e informe sua desistência. Outra pessoa pode aproveitar esta experiência em saúde de maneira gratuita!

 


Assessoria de Imprensa Unimed VTRP

Fonte: AI – Unimed VTRP

Categoria: Unimed VTRP