Ouvidoria   

Unimed VTRP promove o 3º Encontro de Entidades do Programa Ação Crianças Especiais em Santa Cruz

Programa contempla 79 entidades sociais

19 de dezembro de 2011

“Programa discute e implementa as ações com a participação das entidades”

A Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP) reuniu as entidades que participam do Programa Ação Crianças Especiais na manhã da última sexta-feira, dia 16. O encontro, que foi realizado também em Lajeado no dia 09, aconteceu no auditório da Cooperativa Médica, em Santa cruz do Sul. O objetivo é fortalecer o relacionamento da Unimed VTRP com as 79 entidades contempladas pelo programa, que assegura consultas médicas a pessoas em situação de vulnerabilidade social. “É uma oportunidade para acompanharmos os resultados dos programas, ao mesmo tempo em que nos reunimos e informamos à entidades as alterações no processo de encaminhamento dos pacientes e comunicamos a nova sistemática na elaboração dos relatórios”, ressalta a gestora da área de Responsabilidade Sociambiental da Unimed VTRP, Jelci Southier.

Na ocasião, o neuropediatra cooperado Cristiano Firpo Freire conversou com os participantes sobre o atendimento aos pacientes encaminhados pelas entidades e esclareceu dúvidas. O Conselheiro Tutelar de Vera Cruz, Sandro Schipper, destacou a importância do programa para a assistência de dezenas de crianças. “Há bastante demanda na área da saúde, e esse programa da Unimed nos ajuda a encaminhar crianças em situação de vulnerabilidade social que necessitam, de médicos especializados”, salienta. A professora Sílvia Limberger, representante da Associação de Apoio aos Alunos das Classes Especiais (AACE), diz que a entidade consegue realizar um trabalho mais eficaz com a ajuda do Ação Crianças Especiais. “O programa, além de beneficiar as crianças, discute e constrói ações com a participação das entidades. Isso nos possibilita atuar em conjunto”, cdeclara Sílvia.

O programa concede, por mês, cerca de 200 consultas gratuitas com médicos especialistas. São destinadas a crianças, adolescentes e pessoas com deficiência atendidas por escolas, conselhos tutelares e outras instituições sociais.

Categoria: Unimed VTRP