Ouvidoria   

Unimed VTRP promove evento inédito e gratuito sobre amamentação para mães e pais

"Amamentar com amor e com apoio, faz a diferença" é o tema da atividade, alusiva ao Agosto Dourado

19 de agosto de 2019

Uma das mais belas cenas envolvendo mães e filhos é aquela, onde a mãe amamenta seu bebê, com um sorriso no rosto, transmitindo amor e tranquilidade para quem olha de longe. Essa imagem pode passar a  impressão de que o aleitamento materno é algo simples e totalmente natural, como se fosse algo que já nasce com as mulheres. A realidade para quem vive este momento, no entanto, nem sempre funciona assim. Muitas vezes, mães e filhos enfrentam dificuldades e, infelizmente, por isso, algumas mães acabam desistindo de amamentar. Para levar informações corretas e dicas práticas para mães que passaram recentemente ou ainda passarão por essa fase, a Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP ) realiza em agosto um evento inédito na região, o Amamentar.

A primeira edição do Amamentar terá como tema “Amamentar com amor e com apoio, faz a diferença”. A programação contará com painéis simultâneos, que contarão com fala de especialistas e relatos e trocas experiências reais de pais e mães. O evento é gratuito e aberto para toda a comunidade regional. Marque na agenda. Ele acontecerá no dia 01/08, das 19h às 22h, com todos os paineis sendo realizados nos auditórios 1, 2 e 3 da sede da Unimed VTRP, em Lajeado (Av. Piraí, 155, Bairro São Cristóvão). As vagas são limitadas, e as inscrições devem ser realizadas até o dia 27/07 exclusivamente pelo site: www.unimedvtrp.com.br/amamentar.

O Amamentar será realizado em alusão a Semana Mundial de Aleitamento Materno (SMAM) 2019. Neste ano, o tema definido pela Aliança Mundial para Ação em Amamentação (WABA, sigla em inglês) é “Capacite os pais e permita a amamentação, agora e no futuro!”. O objetivo é enfatizar a importância do envolvimento de todos os familiares próximos, e não apenas da mãe, para que seja possível o aleitamento materno exclusivo nos primeiros seis meses de vida e de forma complementar até os dois anos de idade.

Todas as mamães participantes do evento ganharão um presente especial da Unimed VTRP.

A PROGRAMAÇÃO

Dividido em dois painéis simultâneos, um para as mães, e outro para os pais ou acompanhantes, o Amamentar recebe a comunidade a partir das 19h. A primeira atração será uma palestra com a psicóloga Camila Ramalho. Com formação em Coaching, Mentoring e Psicologia Positiva Aplicada, Camila tem no currículo uma graduação pela USP, uma pós-graduação pela FAAP e curso de Science of Well being pela Yale Universitym, dos Estados Unidos.

Veja a programação completa do Amamentar:

19h – Recepção
19h15 – Abertura
19h20 – Palestra com a psicóloga Camila Ramalho
20h – Intervalo – Coffee saudável para todos os participantes
20h20 – Painel “Amamentar com amor e com apoio, faz a diferença” para mães (Auditório 1, sede da Unimed VTRP)
20h20 – Painel “Amamentar com amor e com apoio, faz a diferença” para pais (auditório 3, sede da Unimed VTRP)
21h30 – Encerramento
OBS: As inscrições são gratuitas, mas fique atento, pois as vagas são limitadas. Elas devem ser realizadas até o dia 27/07, exclusivamente pelo site: www.unimedvtrp.com.br/amamentar.

Categoria: Unimed VTRP