Ouvidoria   

Unimed VTRP pela décima vez é uma das Melhores Empresas para Trabalhar

Ranking da Revista Exame foi divulgado na noite de segunda-feira (09/09)

12 de setembro de 2013

Este ano, pela décima vez, a Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP) figura no Guia Você S/A – Exame como uma das 150 Melhores Empresas Para Trabalhar no Brasil. O presidente da Cooperativa, Carlos Antonio da Luz Rech, atribui a conquista à política de gestão de pessoas, que prima por um ambiente de trabalho saudável, no qual os colaboradores tenham satisfação e orgulho em desempenhar suas atividades. 

No entender de Rech, o reconhecimento também é reflexo da essência da Cooperativa. “Somos uma cooperativa médica, de serviços de saúde, por isso nos preocupamos com a humanização das relações, inclusive no ambiente de trabalho. Pessoas felizes e satisfeitas são mais propícias a prestar um atendimento de qualidade aos nossos clientes. E esta é uma das premissas do nosso trabalho: cuidar das pessoas”, observa o dirigente.

A coordenadora de Desenvolvimento Humano, Rosane Gobatto, e a colaboradora Eliane Frohlich representaram a Unimed VTRP na cerimônia de premiação, na noite de segunda-feira (09/09), em São Paulo. Esta foi a 17ª edição do guia e contou com a inscrição de 481 empresas. A pesquisa que gera o ranking das selecionadas leva em consideração aspectos como a identificação com a empresa, a satisfação e a motivação do colaborador, oportunidades de aprendizado, além das políticas e práticas da organização (remuneração, carreira, saúde e desenvolvimento).

Trabalhando em Santa Cruz na área de Relacionamento com Clientes, o colaborador Edson Henrique Hoffmann conhece bem essa trajetória da distinção que a Unimed VTRP  obtém de novo. Afinal, vivenciou cada um desses momentos por dez vezes. Ao completar 20 anos de atuação na Cooperativa Médica, o orgulho em fazer parte de mais essa conquista está nas suas palavras ao receber a notícia pela 10ª vez. “Fico muito feliz com mais este reconhecimento. Estar pela 10ª vez entre as melhores empresas para se trabalhar é uma consequência do trabalho realizado pela Unimed, sempre preocupada em manter uma relação saudável com seus colaboradores, visando o desenvolvimento e o reconhecimento deles”, sorri orgulhoso ao lado dos colegas.

Na opinião da colaboradora Aline Luzzi, 33 anos, o reconhecimento em nível nacional tem relação direta com os motivos que a levam a permanecer 13 anos na Cooperativa. “Gosto das minhas atividades e do ambiente de trabalho. Temos uma boa relação entre os colegas e até organizamos várias atividades de integração fora do horário de expediente. Além disso, valorizo muito os nossos benefícios”, conta Aline, que atua na área de Relacionamento com Clientes, na sede, em Lajeado.

A Unimed VTRP tem hoje 518 colaboradores e abrange 59 municípios dos vales do Taquari e do Rio Pardo e região do Jacuí.

Categoria: Unimed VTRP