Ouvidoria   

Unimed VTRP doa cadeira de rodas em Charqueadas

Adefc foi a terceira entidade beneficiada com a campanha “Eu Ajudo na Lata”

09 de setembro de 2013


Representante da Cooperativa Médica, Jelci Southier, com o presidente da Adefc, José Carlos Schneider

 

A Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP) repassou, na última quinta-feira (29/08), uma cadeira de rodas à Associação dos Deficientes Físicos de Charqueadas (Adefc). A doação foi fruto da campanha “Eu Ajudo na Lata”, que convida a comunidade a entregar lacres de latas de bebida nos pontos de atendimento da Cooperativa Médica. A cada 140 quilos de anéis de alumínio é viabilizada a aquisição de uma cadeira para a região.

 

“Aderimos a essa campanha, que é da Unimed Brasil, com o propósito de cuidar do meio ambiente e de possibilitar a acessibilidade de pessoas que possuem algum tipo de deficiência”, comentou a coordenadora da área de Gestão de Responsabilidade Socioambiental da Unimed VTRP, Jelci Southier.

 

A doação foi recebida pelo presidente do Conselho Deliberativo da Adefc, José Carlos Schneider. Ele explicou que a cadeira ficará à disposição para empréstimo às mais de 200 pessoas com deficiência cadastradas na entidade. Contou que a Adefc sobrevive da mensalidade de sócios da comunidade e que doações sempre são muito bem-vindas.

 

Desde o lançamento da campanha “Eu Ajudo na Lata”, em dezembro de 2012, esta foi a terceira cadeira de rodas entregue na região de abrangência da Unimed VTRP. As duas primeiras doações beneficiaram a Associação dos Deficientes Físicos de Lajeado (Adefil) e a Associação Santa-cruzense de Pessoas Portadoras de Deficiência Física (Aspede).

 

A campanha segue por tempo indeterminado e os lacres de alumínio podem ser entregues nos pontos de atendimento da Cooperativa Médica. Outras informações  pelo e-mail responsabilidadesocial@unimedvtrp.com.br ou pelo telefone (51) 3714-7135.

Categoria: Unimed VTRP