Ouvidoria   

Cuidados com o coração marcam o Dia do Cliente na Unimed VTRP

Cooperativa distribuiu mix com frutas secas e oleaginosas

16 de setembro de 2013


A cliente Marcia aprovou a iniciativa

 

No calendário de setembro, a Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP) destaca duas datas importantes: o Dia do Cliente (15/09) e o Dia Mundial do Coração (29/09). Conciliando os dois registros, a Cooperativa Médica distribuiu nos pontos de atendimento, na última sexta-feira (13), um mix de frutas secas e oleaginosas. Na embalagem, castanhas, nozes, amêndoa, avelã, damasco e uva passa. Esses produtos, se consumidos na medida certa, protegem o coração e evitam o aparecimento de doenças cardiovasculares.

Marcia Terezinha da Silva, 43 anos, de Bom Retiro do Sul, esteve no ponto de atendimento da sede da Unimed VTRP, em Lajeado, e aprovou a iniciativa. “É muito importante o estímulo à alimentação saudável. Em casa procuro ter sempre frutas. Por uma questão de saúde, precisei cuidar da alimentação da minha filha mais velha e agora estou passando pela mesma situação com a mais nova”, comentou a cliente.

 

Benefícios

As sementes oleaginosas, como castanhas, nozes, amêndoas e avelãs, são ricas em vitamina E, vitamina C, do complexo B e minerais, além de adequadas fontes de gorduras mono e poli-insaturada, que auxiliam no aumento do colesterol bom (HDL).

O damasco é rico em fibras, pouco calórico e fonte de vitamina C, betacaroteno, cálcio e fósforo. Possui ainda vitaminas B1, B2, niacina e ferro. Excelente antioxidante, contribui para um bom aspecto dos cabelos, pele e unhas. É importante também para manter a saúde da visão, dos ossos e do sistema imunológico. Tem propriedades calmantes, digestivas e diuréticas.

A uva passa possui alta concentração de fibras e baixos teores de sódio (sal). É rica em vitaminas, minerais e antioxidantes. Por causa das passas serem secas, apresentam maior concentração de açúcar (alto valor energético). Além disso, nela destaca-se uma grande quantidade de potássio, que auxilia na prevenção das cãibras.

Categoria: Unimed VTRP