Ouvidoria   

Unimed VTRP lança serviço de consultas médicas por vídeo, para diminuir demandas das emergências dos hospitais da região

PA Virtual conecta médicos e s clientes, pelo celular, no aplicativo Conexa Saúde

25 de março de 2020

Frente ao cenário de quarentena imposto pelo avanço da pandemia do Covid-19 em nosso País, a Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP) trabalha para manter o cuidado e atenção com as pessoas, mesmo que a distância. Por isso, além do Disque Coronavírus Unimed VTRP, que permite aos clientes conversarem com um médico, por telefone, para receber orientações, a Cooperativa anuncia mais uma novidade. É o PA Virtual 24h Coronavírus Unimed VTRP, onde as consultas são realizadas por vídeo-chamadas.

O PA Virtual 24h Coronavírus Unimed VTRP atenderá consultas exclusivamente de clientes que estão com sintomas suspeitos do Covid-19, e que estão em dúvida sobre como proceder. O objetivo é oferecer um atendimento para que os clientes não precisem sair de casa, e ao mesmo tempo, diminuir a demandas de emergências e outros serviços de saúde de nossa região.

A iniciativa é uma parceria entre a Unimed VTRP e a startup Conexa Saúde, que participou da primeira edição do InnovatiOn Unimed.

QUANDO BUSCAR UMA CONSULTA PELO PA VIRTUAL 24H CORONAVÍRUS UNIMED VTRP?

Além de levar facilidade e agilidade em atendimento aos clientes, o novo serviço da Unimed tem como objetivo diminuir a demandas de emergências e outros serviços de saúde de nossa região. Por isso, busque uma teleconsulta apenas em casos de sintomas suspeitos dos Covid-19, por exemplo:

  • Febre
  • Tosse seca
  • Falta de ar

COMO BAIXAR O APLICATIVO E REALIZAR O ATENDIMENTO EM VÍDEO, COM UM MÉDICO DA UNIMED?

Fique atento: se por algum motivo você não conseguir realizar login no app Conexa, entre em contato com o Fale Conosco do próprio aplicativo para confirmação dos dados na ferramenta.

3 DICAS PARA UMA BOA CONSULTA VIRTUAL

  • Fique atento: ao solicitar uma consulta no PA Virtual, você deve estar disponível para realizar a consulta. Não marque compromissos que possam atrapalhar seu atendimento.
  • Lembre-se também de escolher um lugar confortável da casa, onde você possa ter privacidade para conversar com o médico. Em casa, você é responsável pela privacidade da sua consulta. Existem conversas que só devem ser realizadas entre você e o médico.
  • Antes da consulta, faça uma lista com os sintomas que está sentido, de preferência com a frequência (quantas horas ou dias) eles estão se manifestando.

DISQUE CORONAVÍRUS UNIMED SEGUE ATENDENDO AOS CLIENTES

O PA Virtual 24h Coronavírus Unimed VTRP é mais um canal de atendimento aos clientes. Os demais canais digitais seguem em funcionamento, em especial o Disque Coronavírus Unimed VTRP.

Ele é útil nas mesmas situações. Você ou alguém da sua família tem sintomas suspeitos? Basta ligar para 0800 051 78 00 e informar o número do cartão de cliente Unimed VTRP.

Os médicos e profissionais de saúde do Disque Coronavírus Unimed lhe dirão qual a melhor conduta a seguir, seja permanecer em casa ou buscar um serviço de saúde.

RESPEITE A QUARENTENA!

Já há casos de Covid-19 confirmados na região dos vales. Por isso, com base nas orientações das autoridades sanitárias nacionais e internacionais, a Unimed VTRP orienta os seus clientes, de todos os 59 municípios da região, para que sigam uma série de novos cuidados:

  • A partir de agora, se você apresentar algum sintoma de gripe ou resfriado, siga as orientações de isolamento por 14 dias. Ligue imediatamente para o Disque Coronavírus Unimed: 0800 051 78 00, e siga as orientações dos profissionais de saúde. Respeite rigorosamente o prazo de 14 dias, pois ele traz segurança para você e para as demais pessoas.
  • Você só deve procurar uma unidade de saúde se o quadro apresentar dificuldades para respirar. Em caso de sintomas de gripe e resfriado fique em casa.
  • As unidades de saúde e hospitais estão com grande demanda de atendimentos. Por isso, reforçamos, fique em casa!

Siga todas as recomendações das autoridades, use o bom senso. Mais informações sobre como se proteger e proteger a sua família em: www.unimedvtrp.com.br/coronavirus.

Neste momento, cuidar de você também é cuidar do outro.