Coronavírus: sintomas suspeitos? Fique em casa e ligue para 0800 940 78 00. Clique aqui e saiba mais.

×

VÍDEO: Startups participantes da 1ª edição do... Unimed VTRP

Unimed VTRP comemora resultados do InnovatiOn e... Unimed VTRP

Conheça o Unimed Fone, o serviço de... Unimed VTRP

Unimed VTRP lança serviço de consultas médicas por vídeo, para diminuir demandas das emergências dos hospitais da região

PA Virtual conecta médicos e s clientes, pelo celular, no aplicativo Conexa Saúde

25 de março de 2020

Frente ao cenário de quarentena imposto pelo avanço da pandemia do Covid-19 em nosso País, a Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP) trabalha para manter o cuidado e atenção com as pessoas, mesmo que a distância. Por isso, além do Disque Coronavírus Unimed VTRP, que permite aos clientes conversarem com um médico, por telefone, para receber orientações, a Cooperativa anuncia mais uma novidade. É o PA Virtual 24h Coronavírus Unimed VTRP, onde as consultas são realizadas por vídeo-chamadas.

O PA Virtual 24h Coronavírus Unimed VTRP atenderá consultas exclusivamente de clientes que estão com sintomas suspeitos do Covid-19, e que estão em dúvida sobre como proceder. O objetivo é oferecer um atendimento para que os clientes não precisem sair de casa, e ao mesmo tempo, diminuir a demandas de emergências e outros serviços de saúde de nossa região.

A iniciativa é uma parceria entre a Unimed VTRP e a startup Conexa Saúde, que participou da primeira edição do InnovatiOn Unimed.

QUANDO BUSCAR UMA CONSULTA PELO PA VIRTUAL 24H CORONAVÍRUS UNIMED VTRP?

Além de levar facilidade e agilidade em atendimento aos clientes, o novo serviço da Unimed tem como objetivo diminuir a demandas de emergências e outros serviços de saúde de nossa região. Por isso, busque uma teleconsulta apenas em casos de sintomas suspeitos dos Covid-19, por exemplo:

  • Febre
  • Tosse seca
  • Falta de ar

COMO BAIXAR O APLICATIVO E REALIZAR O ATENDIMENTO EM VÍDEO, COM UM MÉDICO DA UNIMED?

Fique atento: se por algum motivo você não conseguir realizar login no app Conexa, entre em contato com o Fale Conosco do próprio aplicativo para confirmação dos dados na ferramenta.

3 DICAS PARA UMA BOA CONSULTA VIRTUAL

  • Fique atento: ao solicitar uma consulta no PA Virtual, você deve estar disponível para realizar a consulta. Não marque compromissos que possam atrapalhar seu atendimento.
  • Lembre-se também de escolher um lugar confortável da casa, onde você possa ter privacidade para conversar com o médico. Em casa, você é responsável pela privacidade da sua consulta. Existem conversas que só devem ser realizadas entre você e o médico.
  • Antes da consulta, faça uma lista com os sintomas que está sentido, de preferência com a frequência (quantas horas ou dias) eles estão se manifestando.

DISQUE CORONAVÍRUS UNIMED SEGUE ATENDENDO AOS CLIENTES

O PA Virtual 24h Coronavírus Unimed VTRP é mais um canal de atendimento aos clientes. Os demais canais digitais seguem em funcionamento, em especial o Disque Coronavírus Unimed VTRP.

Ele é útil nas mesmas situações. Você ou alguém da sua família tem sintomas suspeitos? Basta ligar para 0800 940 78 00 e informar o número do cartão de cliente Unimed VTRP.

Os médicos e profissionais de saúde do Disque Coronavírus Unimed lhe dirão qual a melhor conduta a seguir, seja permanecer em casa ou buscar um serviço de saúde.

Clientes que possuem em seu plano acesso ao Unimed Fone também contam com orientações de saúde sem sair de casa. Basta ligar para o 0800 730 04 00, nos mesmos casos do Disque Coronavírus Unimed. Lembre-se de ter em mãos o número do cartão de cliente Unimed VTRP.

RESPEITE A QUARENTENA!

Já há casos de Covid-19 confirmados na região dos vales. Por isso, com base nas orientações das autoridades sanitárias nacionais e internacionais, a Unimed VTRP orienta os seus clientes, de todos os 59 municípios da região, para que sigam uma série de novos cuidados:

  • A partir de agora, se você apresentar algum sintoma de gripe ou resfriado, siga as orientações de isolamento por 14 dias. Ligue imediatamente para o Disque Coronavírus Unimed: 0800 940 78 00, e siga as orientações dos profissionais de saúde. Respeite rigorosamente o prazo de 14 dias, pois ele traz segurança para você e para as demais pessoas.
  • Você só deve procurar uma unidade de saúde se o quadro apresentar dificuldades para respirar. Em caso de sintomas de gripe e resfriado fique em casa.
  • As unidades de saúde e hospitais estão com grande demanda de atendimentos. Por isso, reforçamos, fique em casa!

Siga todas as recomendações das autoridades, use o bom senso. Mais informações sobre como se proteger e proteger a sua família em: www.unimedvtrp.com.br/coronavirus.

Neste momento, cuidar de você também é cuidar do outro.

Navegue nas notícias