Ouvidoria

Sou um desastre na cozinha… Por onde eu... Alimentação Saudável, Coronavírus

Alimentos que fortalecem a imunidade: você vai... Alimentação Saudável, Coronavírus, Outubro Rosa

Seu filho não quer comer? Como lidar? Alimentação Saudável, Coronavírus, Filhos e Gestação

Disque Coronavírus Unimed 24h: Sintomas suspeitos? Fique em casa, e ligue imediatamente: 0800 051 78 00

Cooperativa sugere também que os clientes evitem idas desnecessárias aos pontos de atendimento, e utilizem o Aplicativo Unimed VTRP, o e-mail sac@unimedvtrp.com.br e o SAC 24h (0800 051 11 66) para suprir suas demandas

16 de março de 2020

ATUALIZADO EM 16/06/2020 ÀS 9h53

O momento é de evitar aglomerações e idas desnecessárias a emergências e pronto-atendimentos de hospitais. Estas medidas ajudam a nos proteger, e a não prejudicar os públicos de risco do Coronavírus. Por isso, a Unimed VTRP criou um canal especial, para que os clientes recebam orientações médicas sobre o Coronavírus sem sair de casa.

É o Disque Coronavírus Unimed. Você ou alguém da sua família tem sintomas suspeitos? Ligue para 0800 051 78 00, e saiba como agir. Você só precisa informar o número do cartão de cliente Unimed VTRP. O serviço funciona 24 horas por dia.

Os médicos e profissionais de saúde do Disque Coronavírus Unimed lhe dirão qual a melhor conduta a seguir, seja permanecer em casa ou buscar um serviço de saúde.

Clientes que possuem em seu plano acesso ao Unimed Fone também contam com orientações de saúde sem sair de casa. Basta ligar para o 0800 730 04 00, nos mesmos casos do Disque Coronavírus Unimed. Este serviço também funciona 24 horas por dia. Lembre-se de ter em mãos o número do cartão de cliente Unimed VTRP.

GRUPOS E EVENTOS SUSPENSOS

Desde a confirmação do primeiro caso no Brasil, a Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP) vem tomando medidas para proteger seus públicos com relação ao Coronavírus. Com o avanço da doença no Brasil, a Cooperativa Médica decidiu tomar medidas mais amplas, para promover a prevenção de todos.

Assim, a Unimed VTRP informa que estão suspensos, temporariamente, todos os eventos e atividades que estavam previstos para o primeiro semestre.

Além dos eventos, estão suspensos por tempo indeterminado todos os grupos de atividades físicas e caminhada realizados nas unidades do Espaço Viver Bem em Santa Cruz do Sul, Lajeado, Encantado e Venâncio Aires. Em caso de dúvida, entre em contato com Espaço Viver Bem do seu município. Você pode encontrar todos os nossos endereços e telefones aqui.

AUTORIZAÇÕES

Seguindo as orientações do Ministério da Saúde, a Unimed VTRP sugere também aos clientes que evitem ir aos pontos de atendimento neste momento. O encaminhamento de autorizações de procedimentos deve ser feito de maneira digital. A Cooperativa Médica disponibiliza o Aplicativo Unimed VTRP, o e-mail sac@unimedvtrp.com.br e o SAC 24h pelo telefone 0800 051 11 66 para suprir estas demandas.

HOTSITE ESPECIAL

Até o momento, a melhor forma de prevenção é a informação de credibilidade. Para aumentar os cuidados com clientes e comunidade, a Cooperativa Médica lançou um hotsite especial, com matérias, vídeos, infográficos e as principais atualizações com relação ao Coronavírus. Os conteúdos podem ser acessados no endereço: www.unimedvtrp.com.br/coronavirus.

PREVINA-SE!

Compartilhe esta mensagem com seus amigos, familiares, grupos de pais e para quem você achar importante. É um serviço que a Unimed VTRP está prestando para que possamos nos proteger desta doença.

Separamos aqui também as 10 dicas fundamentais para você se proteger em casa e no ambiente de trabalho. Veja:

Esta lista mostra hábitos diários que podem ajudar a impedir a propagação de várias doenças, principalmente o Coronavírus. Estamos todos em alerta em função do Coronavírus. Por isso, informação de credibilidade é fundamental.

Siga-nos em nossas redes sociais, no Facebook, Instagram e Youtube, e acompanhe nosso blog. Por lá, publicamos dicas práticas de mudança de hábitos e de qualidade de vida, além de atualizações sobre os cuidados com relação à doença. Com cada um fazendo a sua parte, podemos superar essa crise!

Categoria: Coronavírus