Ouvidoria   

Unimed VTRP inaugura Centro Clínico em Charqueadas

Nova estrutura vai qualificar o atendimento da Cooperativa na região do Jacuí

18 de janeiro de 2010

O Centro Clínico Unimed será inaugurado no próximo dia 20, às 17h, em Charqueadas. Trata-se de um investimento da Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo, sediada em Lajeado, para melhor atender seus clientes na região do Jacuí. O centro está instalado às margens da RS 401, no Km 19, nº 605, no prédio onde antes funcionava o Centro Clínico Charqueadas, que passou por reformas e ampliações.

Segundo o presidente da Unimed VTRP, o médico Carlos Antonio da Luz Rech, a reformulação dessa estrutura denota a importância que a região do Jacuí tem para a Cooperativa. “Nos empenhamos nessa revitalização para qualificar ainda mais nosso atendimento na região e oferecer um maior conforto para nossos clientes, médicos cooperados e colaboradores”, salienta o presidente. Junto com ele, os demais médicos da diretoria, e conselheiros da Cooperativa, devem comparecer à cerimônia de inauguração. Também foram convidados médicos cooperados, clientes e autoridades da região.

No Centro Clínico Unimed serão prestados atendimentos ambulatoriais, serviços de atenção à saúde – incluindo atividades de promoção e prevenção -, além de fonoaudiologia, traumatologia e ortopedia. Ele contará com 12 médicos cooperados da Unimed VTRP, nas seguintes especialidades: traumatologia e ortopedia, pediatria, medicina do trabalho, fonoaudiologia, plantão médico, ginecologia, dermatologia, cirurgia vascular e clínica médica.

Entre as melhorias no prédio, destacam-se a ampliação do número de consultórios, implementação de uma sala com leitos para observação, salas para realização de gesso e atendimento a urgências de baixa e média complexidade. O projeto é de autoria do caxiense André Carlos Lorenz, arquiteto com 20 anos de experiência em arquitetura hospitalar.

Estrutura está localizada às margens da RS 401

Categoria: Unimed VTRP