Ouvidoria   

Unimed VTRP doa materiais ao Hospital Sinimbu

Recursos vão qualificar o atendimento à comunidade

30 de dezembro de 2009

O Hospital Beneficente Sinimbu vai começar 2010 com novos recursos materiais para atender à comunidade. Por intermédio do Projeto de Doações da Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP), no dia 28 de dezembro a instituição foi contemplada com um oxímetro de pulso portátil, um negatoscópio, uma maca de madeira, três cadeiras para banho, seis colares cervicais de resgate, um aparelho aerosol e cinco saboneteiras.

A doação foi entregue pela supervisora da área de Gestão dos Prestadores de Serviço da Cooperativa, Cláudia Spaniol, aos representantes do hospital: a presidente Lourdes Molz, o tesoureiro Elvio Bublitz e a enfermeira Elaci Grasel. “Ainda não possuíamos o negatoscópio (aparelho para análise de raio-X) nem a maca. Se fosse para comprarmos, neste momento não teríamos condições”, conta a presidente.

Pelo Projeto de Doações da Cooperativa são concedidas melhorias em equipamentos e hotelaria a hospitais credenciados a prestar serviços aos clientes Unimed. Todo o processo é realizado com base em critérios estabelecidos pela própria Unimed VTRP, a partir da identificação das principais necessidades das beneficiadas, por meio de visitas e das percepções dos clientes e do corpo clínico.

Ao longo de 2009 foram beneficiados outros dez hospitais na área de abrangência da Cooperativa: Hospital Beneficente Vale do Sol (Vale do Sol), Hospital Comunitário Santa Clara (Santa Clara do Sul), Hospital Marques de Souza (Marques de Souza), Hospital São José (Taquari), Hospital Estrela (Estrela), Hospital Bruno Born (Lajeado), Hospital Ouro Branco (Teutônia), Hospital Santa Cruz (Santa Cruz do Sul), Hospital Santa Rita (Triunfo) e Hospital São João (Paverama).

 

Bublitz, com a representante da Unimed VTRP, a enfermeira e a presidente do hospital

Categoria: Unimed VTRP