Ouvidoria   

Unimed VTRP e Sicredi VRP realizam doação para a Copame

Cooperativas somaram forças em ação com a comunidade no Dia C 2018

13 de julho de 2018

As ações que sustentabilidade e cooperativismo promovidas nas últimas semanas pela Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP), Sicredi Vale do Rio Pardo (Sicredi VRP) e Sicredi Vale do Taquari (Sicredi VT) em alusão ao Dia C – Dia de Cooperar, renderam bons frutos para a comunidade regional. As instituições realizaram nessa quarta-feira, 11/07, as doações dos valores arrecadados com as Feiras da Cooperação, realizadas em Lajeado e Santa Cruz do Sul, nos dias 30/06 e 06/07, respectivamente. Em Santa Cruz, representantes da Unimed VTRP e do Sicredi VRP repassaram os valores financeiros para a Associação Comunitária Pró Amparo do Menor (Copame).

Além dos recursos financeiros, os alimentos que não foram comercializados durante as edições da Feira da Cooperação também foram repassados para o Programa Mesa Brasil do Sesc. Em Santa Cruz do Sul, as frutas, verduras e legumes agroecológicos foram doados para a Casa da Criança. Em Lajeado, os alimentos foram distribuídos entre o Abrigo São Chico, a Apae, a Vovolar, a Slan – Centro Lenira e a Aapecan.

No Vale do Rio Pardo, a Feira da Cooperação foi realizada no dia 06/07, no Shopping Santa Cruz, e contou com alimentos agroecológicos da Coopersanta e produtores locais. Na doação à Copame, a coordenadora de Gestão da Sustentabilidade da Unimed VTRP, Jelci Danieli, lembrou do propósito das ações. “O Dia C é uma grande corrente do bem, e isso foi visto em Lajeado e Santa Cruz do Sul. Realizamos esta doação para a Copame, pois as pessoas que participaram do evento indicaram a instituição”, salientou.

O presidente do Sicredi VRP, Heitor Álvaro Petry, enalteceu a participação da comunidade no ato. “Ninguém cuidou do caixa durante a feira. Cada pessoa pegava o alimento, olhava o preço e colocava o dinheiro no caixa. Foi possível enxergar mais uma vez os valores da honestidade dos cidadãos da nossa região”, avaliou.

O vice-presidente do Sicredi VRP, Pedro Carlos Thessing, enfatizou a relevância do trabalho da Copame em Santa Cruz do Sul e na região. “Ao indicar as doações para a entidade, a comunidade mostra que entende o trabalho e ainda presta este suporte, para tantas crianças”, afirmou.

Por parte da Copame, estiveram presentes os conselheiros Pâmella Scholante Rockenbach e João Aurélio Fagundes. “Atualmente, estamos atendendo 46 crianças. É um número próximo da nossa capacidade máxima, por isso, toda ajuda é bem-vinda”, garantiu Pâmela. “Precisamos deste auxílio, pois como cuidamos de recém-nascidos, nossa estrutura se torna bastante completa”, finalizou Fagundes.

No Vale do Taquari, a doação do dinheiro arrecadado com o Dia C foi dividida entre a Sociedade Lajeadense de Atendimento à Criança e ao Adolescente (Slan) e a Associação de Assistência à Infância e à Adolescência (Saidan), com a presença de representantes da Unimed VTRP e do Sicredi VT.


AI – Unimed VTRP

Fonte: AI – Unimed VTRP

Categoria: Unimed VTRP