Ouvidoria   

Unimed VTRP e Sicredi VT realizam doação para Slan e Saidan

Cooperativas somaram forças em ação com a comunidade no Dia C 2018

13 de julho de 2018

 

As ações que sustentabilidade e cooperativismo promovidas nas últimas semanas pela Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP), Sicredi Vale do Rio Pardo (Sicredi VRP) e Sicredi Vale do Taquari (Sicredi VT) em alusão ao Dia C – Dia de Cooperar, renderam bons frutos para a comunidade regional. As instituições realizaram nessa quarta-feira, 11/07, as doações dos valores arrecadados com as Feiras da Cooperação, realizadas em Lajeado e Santa Cruz do Sul, nos dias 30/06 e 06/07, respectivamente. Em Lajeado, a doação do valor arrecadado com o Dia C foi dividida entre a Sociedade Lajeadense de Atendimento à Criança e ao Adolescente (Slan) e a Associação de Assistência à Infância e à Adolescência (Saidan), com a presença de representantes da Unimed VTRP e do Sicredi VT.

Além dos recursos financeiros, os alimentos que não foram comercializados durante as edições da Feira da Cooperação também foram repassados para o Programa Mesa Brasil do Sesc. Em Lajeado, os alimentos foram distribuídos entre o Abrigo São Chico, a Apae, a Vovolar, a Slan – Centro Lenira e a Aapecan. Em Santa Cruz do Sul, as frutas, verduras e legumes agroecológicos foram doados para a Casa da Criança.

No Vale do Taquari, a Feira da Cooperação foi realizada no dia 30/06, na Avenida Piraí, em Lajeado, em frente às sedes da Unimed VTRP e do Sicredi VT, e ofereceu à população alimentos agroecológicos de produtores locais. Neste ano, não houve ninguém cuidando do caixa. As pessoas chegavam, pegavam os produtos, conferiam os preços, e deixavam o valor em uma caixinha, ao lado da mesa com os alimentos. Estiveram presentes na Feira do Dia C também as integrantes do Centro Ello, a Liga Feminina de Combate ao Câncer de Lajeado e a Associação dos Moradores do Bairro São Cristóvão.

Na doação à Slan e Saidan, a coordenadora de Gestão da Sustentabilidade da Unimed VTRP, Jelci Danieli, lembrou do propósito das ações. “O Dia C é uma grande corrente do bem, e isso foi visto em Lajeado e Santa Cruz do Sul. Realizamos esta doação para a Slan e para a Saidan, pois as pessoas que participaram do evento indicaram estas instituições”, salientou.

Conforme a coordenadora de Comunicação e Marketing do Sicredi VT, Josiane Prietsch, o Dia C é uma oportunidade das cooperativas mostrarem um pouco do trabalho que realizam junto das comunidades. “Essa é a essência do cooperativismo na prática. Uma oportunidade de multiplicar o bem”, pontuou.

Por parte da Slan, a coordenadoras administrativo e pedagógica, Sandra Regina Pretto, agradeceu a lembrança da comunidade. “Toda ajuda é sempre bem-vinda. Enfrentamos situações desafiadoras diariamente, e este apoio é fundamental”, garantiu.

No dia 20/07, a Saidan recebeu a doação das cooperativas. A representante da entidade, Cleo Ramos, agradeceu o empenho e a lembrança das cooperativas e de quem participou da feira. “Ficamos felizes, pois são estas ações que nos ajudam a manter o trabalho todos os dias”, assegurou.

Em Santa Cruz do Sul, representantes da Unimed VTRP e do Sicredi VRP repassaram os valores financeiros para a Associação Comunitária Pró Amparo do Menor (Copame). Além da feira da Cooperação, a Unimed VTRP também contribuiu com o Dia c do Sistema Unimed, a nível estadual, com a campanha Doador Fiel, estimulando aos colaboradores para a doação de sangue.

Representantes do Sicredi VT, Saidan e Unimed VTRP


AI Unimed VTRP

Categoria: Unimed VTRP