Ouvidoria   

Unimed VTRP doa cadeira de rodas para entidade de Encantado

Iniciativa faz parte da campanha Eu Ajudo na Lata e já beneficiou sete instituições dos vales do Taquari, Rio Pardo e região do Jacuí

05 de setembro de 2014

Cadeira de rodas doada pela Unimed VTRP vai auxiliar nos serviços prestados pela Pastoral da Saúde de Encantado

 

 

O lacre das latas de bebidas, que a maioria das pessoas coloca no lixo, pode auxiliar entidades assistenciais. Este é o objetivo da campanha Eu Ajudo na Lata, desenvolvida pela Unimed Brasil e encabeçada na região pela Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP). Com a ajuda da comunidade e com os lacres recebidos, a Cooperativa vende o material e reverte este valor na compra de cadeiras de rodas, posteriormente doadas a instituições sociais que atendem pessoas com deficiência. A iniciativa vem colhendo resultados positivos, prova disso foi a entrega de mais uma cadeira de rodas, no dia 16 de janeiro, para a Pastoral da Saúde de Encantado.

 

A doação foi efetuada pelas colaboradoras Gabriela Patussi e Marciana Bertoldi – que atuam no ponto de atendimento da Cooperativa no município – e recebida pela presidente da Pastoral, Lédia Cadore. Segundo a presidente, a doação pode fazer a diferença na vida de quem precisa. “Ficamos muito felizes. Há anos fazemos esse trabalho assistencial no município, emprestando cadeiras de rodas para quem não tem condições de adquirir. Sem dúvida, essa doação da Unimed VTRP é muito bem-vinda”, agradece Lédia.

 

A Cooperativa está engajada na campanha desde dezembro de 2012. No total, sete cadeiras de rodas já foram doadas em toda a área de abrangência, que totaliza 59 municípios dos vales do Taquari, Rio Pardo e região do Jacuí. Uma cadeira foi para Lajeado, uma para Charqueadas, duas para Santa Cruz do Sul, uma para Candelária, outra para Rio Pardo e, a mais recente, para Encantado.

Conforme destaca a responsável pela área de Gestão de Responsabilidade Socioambiental da Unimed VTRP, Jelcí Danieli Southier, a iniciativa vem colhendo bons resultados e cumprindo com o objetivo de contribuir com a acessibilidade e a preservação do meio ambiente. “Poder ajudar as pessoas dessa forma é muito gratificante, pois é uma campanha que somente é possível de acontecer com o engajamento de toda a comunidade e demais públicos de relacionamento da Cooperativa. Estamos beneficiando os diferentes municípios da nossa área de abrangência, pois os lacres são arrecadados e doados pelas pessoas dessas comunidades. Assim, percebemos o quanto as pessoas são solidárias com o próximo e, somente dessa forma, poderemos pensar em um mundo melhor”, enfatiza Jelcí.

 

Como ajudar
Para participar, basta entregar os anéis de alumínio nos pontos de atendimento da Cooperativa Médica. O material é vendido e, o valor arrecadado, convertido na compra de cadeiras de rodas. Para adquirir uma cadeira são necessários, em média, 180 quilos de alumínio, aproximadamente 300 garrafas pet de dois litros cheias de lacres. Faça sua parte e contribua com a campanha. Toda doação é bem-vinda.

 

Categoria: Unimed VTRP