Escola Teoboldo Closs, de Teutônia, fica em 1º... Unimed VTRP

Dia C: Unimed VTRP doa notebooks e impressora... Unimed VTRP

Veja a programação da Casa Unimed na 35ª... Unimed VTRP

Unimed VTRP divulga mais uma edição do Relatório de Gestão e Sustentabilidade

Documento, que segue diretrizes internacionais, pode ser acessado na internet

01 de julho de 2015

 

Há 14 anos, a Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP) publica relatórios abertos à comunidade, com o intuito de divulgar um compilado de suas atividades. E este ano, pela terceira edição consecutiva, o documento atende padrões internacionais estabelecidos pela Global Reporting Initiative (GRI): é o Relatório de Gestão e Sustentabilidade 2014, que já pode ser acessado no site da Cooperativa (www.unimedvtrp.com.br). Esta semana, ele também foi registrado na página da GRI na internet (www.globalreporting.org).

             
Segundo a coordenadora da área de Gestão de Sustentabilidade da Unimed VTRP, Jelcí Danieli Southier, o relatório é uma das formas de a Unimed VTRP prestar contas de sua gestão aos seus públicos de relacionamento – médicos cooperados, colaboradores, clientes, fornecedores, prestadores de serviço e comunidade. “Este modelo, elaborado a partir de diretrizes claras e objetivas, é um importante instrumento de gestão e comunicação, além de envolver as partes interessadas na identificação dos temas de maior impacto para o negócio, na mensuração e na divulgação dos indicadores de desempenho sustentável. Isso auxilia na identificação de riscos e oportunidades de melhoria, ligados à sustentabilidade”, explica Jelcí.

 

O relatório possui, nas últimas páginas, o “Índice Remissivo”. Lá, o interessado poderá consultar a lista de indicadores contemplados no documento e localizar a página na qual o assunto foi tratado. Consumo de energia e práticas relacionadas à satisfação do cliente são alguns exemplos de indicadores. Sugestões e dúvidas sobre o relatório podem ser enviadas para o e-mail sustentabilidade@unimedvtrp.com.br.

Categoria: Unimed VTRP