Ouvidoria   

Oncologista renomado participa de encontro na Unimed VTRP

Evento voltado aos médicos cooperados debateu o futuro do setor na Cooperativa

01 de julho de 2015

Stephen Doral Stefani será o coordenador científico da Clínica de Oncologia Unimed

 

 

Reconhecido no Brasil e no exterior, o médico oncologista Stephen Doral Stefani esteve reunido na noite da última quinta-feira, 16 de julho, com os médicos e dirigentes da Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP), no Hotel Charrua, em Santa Cruz do Sul. No evento que abordou “O Futuro da Oncologia na Unimed VTRP – Inovação na prestação de serviços aos cooperados e clientes”, Stefani destacou os desafios do setor. “Até o ano de 2030, provavelmente teremos o câncer como a principal causa de morte no mundo, o que representa uma estimativa de 75% de crescimento no número de casos”, alerta.

 

Consultor na área de oncologia em todo país, o médico salienta que estes dados reforçam a necessidade de intensificar prevenção, detecção precoce, treinamento e capacitação de profissionais. “As instituições precisam estar preparadas, utilizando como referência centros de excelência mundiais. Atendimentos interdisciplinares, com profissionais integrados e banco de dados de alto desempenho serão peças fundamentais para vencer essa luta.”

 

Membro de inúmeras comunidades científicas internacionais como a American College of Physicians (ACP), da American Society of Clinical Oncology (ASCO) e da International Society of Pharmacoeconomics and Outcome Research (ISPOR), Stefani será o coordenador científico da Clínica de Oncologia Unimed, com previsão de inauguração na segunda quinzena de setembro, em Santa Cruz do Sul. Na visão do presidente da Cooperativa, médico Aldo Pricladnitzki, o investimento nessa área contribui para a sustentabilidade do negócio, alinhado com o foco no cuidado com a saúde dos clientes. “Vamos prezar pelo alto padrão de qualidade dos serviços da Unimed, priorizando o atendimento humanizado”, sintetiza.

 

Exaltando a equidade nos serviços oncológicos, Stefani reforçou que o mundo inteiro está buscando soluções na área, e que uma das respostas para as operadoras de planos de saúde está na criação de serviços próprios. “Desta forma, os clientes da Unimed vão ter um serviço de assistência em um alto padrão científico e, principalmente, com a qualidade que a Cooperativa está acostumada a oferecer”, frisa o médico.

 

Serviço próprio

Criada para cuidar de forma especializada da saúde de seus clientes, a Clínica de Oncologia Unimed terá um ambiente humanizado, com a presença e a proximidade de médicos, enfermeiros, farmacêutico, psicólogos, nutricionistas, dentre outros profissionais. Além disso, os pacientes em tratamento oncológico poderão contar com a dedicação e a atenção de uma equipe multiprofissional do Espaço Vida Unimed.

 

Experiência e dedicação à oncologia

Confira o currículo do Dr. Stephen:

  • Formado em Medicina pela UFRGS em 1994;
  • Residência em Clínica Médica no Hospital de Clínicas de Porto Alegre, em 1995 e 1996;
  • Residência em Oncologia Clínica no Hospital de Clínica de Porto Alegre, em 1997 e 1998;
  • Fellow em Oncologia Clínica na University of Califórnia, San Francisco (1998) e Stanford (1999);
  • Pós-Graduação em Auditoria Médica, pela Universidade Unimed em associação com Universidade Gama Filho, 2001;
  • Médico Auditor da Capesaúde (Plano de autogestão da Fundação Nacional de Saúde, ligada ao grupo UNIDAS) desde 2000;
  • Criador e coordenador do programa de auditoria de oncologia para todas as gerências do Brasil. Coordenador do programa FAC-quimio (da Federação Unimed RS) desde 2002 (sua criação);
  • Membro titular da Câmara Técnica de Oncologia da Unimed Mercosul desde 2002 (sua criação);
  • Membro da Câmara Técnica de Oncologia da Unimed do Brasil, desde 2004 (sua criação);
  • Mais de 50 publicações médicas na área de Medicina Interna, Oncologia e Auditoria Médica;
  • Mais de 80 palestras e cursos proferidos em Oncologia Clínica e Auditoria Médica de Oncologia, em 18 estados do Brasil;
  • Professor de Oncologia e Farmacoeconomia da Fundação Unimed;
  • Membro da American College of Physicians (ACP), American Society of Clinical Oncology (ASCO) e International Society of Pharmacoeconomics and Outcome Research (ISPOR) atuando, neste último, como membro da Comissão Científica nos dois últimos encontros internacionais e Presidente do Capítulo Brasil;
  • Membro do Comitê Executivo da ISPOR Latino America (LATAM).

 

Currículo completo: http://lattes.cnpq.br/2215209375519900

Categoria: Unimed VTRP