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Unimed VTRP conquista prêmio nacional de atendimento ao cliente

Reconhecimento foi entregue em São Paulo pela Revista Consumidor Moderno

27 de maio de 2016

Diretor Comercial da Unimed VTRP, médico Evandro Reis (à esquerda), com a coordenadora da área de Relacionamento com Clientes, Fabíola Weinberger, e o gerente Comercial, Jóvio Lorenzini (à direita), na entrega da premiação

 

Por ser uma cooperativa médica, prestadora de serviços de saúde, a essência da Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP) é o acolhimento do cliente em todos os pontos de contato. E a busca por este atendimento humanizado garantiu à organização o XVII Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente, na categoria Saúde. Esta distinção é uma das mais cobiçadas do setor de relacionamento com clientes, considerada o “Oscar” brasileiro de serviços.

A cerimônia de entrega da premiação ocorreu na terça-feira (31/05), em São Paulo, com a participação do diretor Comercial da Unimed VTRP, médico Evandro Rocha dos Reis; do gerente Comercial, Jóvio Lorenzini; e da coordenadora da área de Relacionamento com Clientes, Fabíola Borchardt Weinberger. “Esta conquista só foi possível devido aos esforços de uma equipe focada em garantir a excelência nos serviços prestados. Entendemos que o segredo está no engajamento dos colaboradores, que tratam cada um de nossos clientes com empatia, gentileza e respeito”, afirma a gestora.

Esta é a segunda vez que a Unimed VTRP recebe o prêmio. Em 2008, igualmente alcançou o primeiro lugar na categoria Saúde. Esse e outros reconhecimentos fazem da cooperativa uma referência nacional em se tratando de qualificação de planos de saúde. Em 2014, entre as operadoras de grande porte, obteve a segunda melhor pontuação do país no Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS), cuja nota é calculada anualmente pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Também naquele ano, foi primeira operadora gaúcha – e a quarta no país – a obter Acreditação, que é considerada a maior certificação do setor no Brasil.

 

Saiba mais sobre o prêmio

Realizado pela revista Consumidor Moderno, em parceria com o Centro de Inteligência Padrão (CIP) e com a consultoria SAX – Customer Experience Specialists, o Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente é a principal iniciativa do setor no país. Ele compreende sete meses de estudo e análise das estruturas das centrais de relacionamento com o cliente, da avalição do atendimento e das estratégias adotadas pelas empresas.

O processo avalia os principais canais de contato das organizações com seus consumidores e analisa em conjunto o desempenho das instituições participantes, visando reconhecer aquelas que são referência e que buscam a excelência na prestação de serviços ao cliente como um diferencial competitivo de seu negócio.

 

Conheça alguns vencedores por categoria

Bebidas: Nespresso

Calçados: Mormaii

Caminhões: Mercedes-Benz

Companhias aéreas: Avianca

Cosméticos e higiene pessoal: Grupo Boticário

Eletrodomésticos: Electrolux

Higiene e limpeza: Unilever

Indústria: Souza Cruz

Saúde: Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo

Turismo: Hotel Urbano

 

Categoria: Unimed VTRP