Veja a programação da Casa Unimed na 35ª...

X Simpósio de Medicina da Unimed VTRP liga Vale...

Unimed VTRP estimula a mudança de hábitos com...

Unimed VTRP divulga relatório de atividades de 2015

Documento pode ser acessado no site da cooperativa médica

27 de maio de 2016

Temas relevantes e indicadores, que no ano passado entraram para a história da Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP), já podem ser conferidos no Relatório de Gestão e Sustentabilidade 2015. Esta semana, o documento foi publicado no site da cooperativa médica (www.unimedvtrp.com.br).

“Para nós, foi um ano memorável, quando a Unimed deu o primeiro passo rumo a uma mudança cultural no que se refere a atendimento médico: iniciou as atividades do Núcleo de Atenção Integral à Saúde (AIS), em Santa Cruz do Sul. Como o próprio nome diz, esse modelo de assistência considera o indivíduo de forma integral, com foco na saúde preventiva – algo extremamente importante para o paciente e para a sustentabilidade da organização. A partir desta experiência, este ano projetamos a expansão do AIS também para Lajeado”, menciona o presidente da cooperativa, médico Aldo Pricladnitzki. 

 

 

Entre outros assuntos, o relatório também destaca a inauguração da nova sede administrativa e de serviços de saúde, em Lajeado; e de um serviço próprio de oncologia, em Santa Cruz do Sul; além de ações voltadas aos seus públicos de relacionamento – médicos cooperados, colaboradores, clientes, fornecedores, prestadores de serviço e comunidade.

 

A coordenadora da área de Gestão de Sustentabilidade, Jelcí Danieli, ainda salienta os investimentos sociais na área de ação da cooperativa, que podem ser conferidos com mais detalhes no relatório. “Há 44 anos, desde a sua fundação, a Unimed VTRP traz nas suas diretrizes o envolvimento e preocupação com a comunidade. Atuar de forma que contribua para o bem estar das pessoas é uma de suas premissas. Por isso, investe em programas, projetos e ações próprios, mas também apoia projetos da comunidade que tenham como finalidade a melhora de qualidade de vida e o cuidado com o meio ambiente.”

 

Sobre o documento
Há 15 anos, a Unimed VTRP publica relatórios abertos à comunidade, com o intuito de divulgar um compilado de suas atividades. É uma das formas de a cooperativa prestar contas de sua gestão. Pela quarta edição consecutiva, o documento atende padrões internacionais estabelecidos pela Global Reporting Initiative (GRI). Sugestões e dúvidas sobre o relatório podem ser enviadas para o e-mail sustentabilidade@unimedvtrp.com.br. 

 

A cooperativa em números
•    719 médicos cooperados
•    281 serviços credenciados (hospitais, clínicas e laboratórios) nos 59 municípios da área de abrangência – vales do Taquari e do Rio Pardo e região do Jacuí
•    532 colaboradores
•    234.675 clientes

Categoria: Unimed VTRP