Ouvidoria   

Unimed VTRP ajuda a manter viva as tradições da Festa da Alegria

Dois símbolos da Oktoberfest foram patrocinados pela Cooperativa

26 de outubro de 2010

Quem visitar a 26ª Oktoberfest, que acontece em Santa Cruz do Sul, de 06 a 17 de outubro, não pode deixar de conferir dois dos principais símbolos do evento, instalados no parque.

 

Desde 2004, a Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP) é responsável pela instalação do Maibaum, a Árvore de Maio. O símbolo está localizado em frente ao Pórtico do Parque da Oktoberfest. Tradição na Alemanha desde o século XVI, o Maibaum é símbolo da vida nova e da unidade em uma comunidade, bastante difundido no estado alemão da Baviera, terra natal da Oktoberfest. A Árvore de Maio apresenta adereços que mostram o progresso do município ao longo dos anos, desde a chegada dos primeiros imigrantes à então Colônia de Santa Cruz.

Os bonecos da Família Fritz, que estão no pórtico de entrada do Parque da Oktoberfest, foram um presente da Cooperativa Médica aos 25 anos da Festa da Alegria, comemorados em 2009. Instalados ao lado do chafariz, Fritz, Frida, Max e Milli saúdam os visitantes que chegam ao local. Os bonecos adultos têm 3 metros e o das crianças têm 1,8 metros.

Família Fritz recebe os visitantes na entrada do Parque

Categoria: Unimed VTRP