Ouvidoria   

Unimed, em parceria com HBB, busca solução para plantão pediátrico

Nos últimos dias, a disponibilização de pediatras no Pronto Atendimento do Hospital Bruno Born (HBB) – somente no regime de sobreaviso – ganhou repercussão nos veículos de comunicação e nas redes sociais.

17 de fevereiro de 2014

A Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP) comunica que, em parceria com o hospital, está em tratativas para resolver esta situação o mais rápido possível. Como a Cooperativa não tem hospitais e clínicas próprios, faz o credenciamento de serviços de saúde da região.

No caso de plantão pediátrico, o hospital de Lajeado foi credenciado para prestar este atendimento. Desde fevereiro deste ano, quando passou por um processo de reestruturação da gestão do Pronto Atendimento (PA), em acordo com a Cooperativa, o HBB assumiu a organização da escala dos plantões e a captação de profissionais médicos. No momento, o hospital não conta com pediatras atendendo presencialmente no PA, mas tem profissionais desta especialidade disponíveis no regime de sobreaviso.

Caso o médico plantonista do atendimento clínico julgue necessário, irá acionar o pediatra ou outro especialista. Esta foi, temporariamente, a solução encontrada pelas duas instituições para minimizar a situação e continuar prestando atendimento aos clientes da Unimed VTRP.

Categoria: Unimed VTRP