Ouvidoria   

Unimed divulga programação própria para a Oktoberfest

Parceria com a Festa da Alegria dura mais de 20 anos

08 de outubro de 2008

O Parque da Oktoberfest conta com um cantinho especial: a Casa Unimed. O local, mantido pela Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP), reunirá um mix das ações permanentes da cooperativa: um coletor de resíduos estará à disposição da comunidade – para o descarte de pilhas, baterias e resíduos de saúde (ampolas, etc.) – e o Espaço Criança, no qual diariamente, os pequenos poderão realizar atividades educativas relacionadas à alimentação saudável, reciclagem de lixo e cuidados com o meio ambiente.

Neste ano, a novidade está no cenário temático para fotos. A Unimed VTRP montou uma réplica da casinha de estilo germânico, pronta para ficar na lembrança dos visitantes da festa.

Além disso, a Unimed VTRP oferecerá durante o evento a identificação das crianças no pórtico de entrada do Parque da Oktoberfest e também no acesso ao lado do Poliesportivo. Nestes locais, o serviço estará disponível do horário de abertura do parque até às 18h. Após às 18h, a identificação ocorrerá na Casa Unimed. A tranqüilidade das mamães está assegurada também pelo serviço de Fraldário, disponibilizado ao lado do Ambulatório Médico e do Kinderplatz – espaço mantido no Poliesportivo com atividades para as crianças – possibilitando um espaço tranqüilo para a troca de fraldas e a amamentação.

Atividades especiais

Desfile da Oktoberfest: A Unimed participará o desfile da Oktoberfest com o carro da Gastronomia, distribuindo suco de framboesa. O desfile acontecerá no dia 12/10, a partir das 10h20, com saída do entroncamento das ruas Senador Pinheiro Machado e Marechal Deodoro.

Dia da Criança: no domingo, dia da criança, recreacionistas farão a alegria da criançada com o camarim. Muito spray colorido tornará o visual dos pequenos ainda mais fashion. A atividade acontecerá das 10h às 12h e das 14h às 18h, na Casa Unimed. A ação será repetida no dia 19/10, domingo.

Dia da Maturidade Ativa: A melhor idade será convidada especial da cooperativa no dia 14/10. Na Casa Unimed haverá o jogo germânico bolão de mesa. A ação acontecerá das 11h às 12h e das 14h às 16h30 ou enquanto durarem os kits aos vencedores.

Ambulatório Médico

O atendimento aos participantes do evento será feito por uma equipe formada por profissionais da saúde da Unimed VTRP, Secretaria da Saúde, Dom Alberto, Unisc e Hospital Ana Nery. A cooperativa também disponibilizou ambulâncias para o deslocamento do paciente para o Plantão de Urgência ou para os hospitais da cidade. Outro coletor de resíduos estará disponível no local.

Categoria: Unimed VTRP