Ouvidoria   

Unimed VTRP conquista nota máxima no IDSS pelo...

Campanha Atitude na Veia aumenta em 23% doações...

Lives: entretenimento e qualidade de vida para a...

Sete startups iniciam pilotos do InnovatiOn 4

Desde a primeira edição, realizada em 2019, mais de 680 startups já foram avaliadas pela Unimed VTRP no programa

12 de maio de 2022

O programa de conexão com startups da Unimed VTRP já definiu as participantes da fase de piloto. No início deste mês, as sete startups selecionadas no Pitch Day trabalharam em conjunto com médicos e colaboradores da Cooperativa na construção de soluções que possam se transformar em novos serviços e produtos.

O trabalho foi tão produtivo que todas foram aprovadas para a realização de pilotos com os times da Unimed VTRP.

Agora, as startups aprovadas na Semana de Conexão realizarão um piloto durante três meses.

Confira quais são as startups, os desafios e as soluções propostas:

Fofuuu

Game infantil para estimular crianças com autismo a explorarem os sentidos. Desafio: novas experiências em saúde Solução: a Fofuuu criou dois aplicativos para dispositivos mobile com jogos e atividades lúdicas para o desenvolvimento infantil, Fofuuu Edu e Fofuu Fono, que tornam acessível e fácil a estimulação adaptada para crianças.

Sleep Up – APP Terapia Digital

Desafio: Soluções digitais em saúde

Solução: Pioneira em Terapias Digitais para tratamento da Insônia e suporte a outros distúrbios do sono. Associam tecnologia a protocolos clinicamente validados para tratar o paciente através de intervenções digitais da medicina de precisão.

Beone – Tratamento com fotobiomodulação

Desafio: futuro do cuidado

Solução: solução para Pé Diabético e feridas de difícil cicatrização, oferecendo tratamento para acelerar o processo cicatricial de fechamento da ferida. Também controla a ocorrência de possíveis infecções futuras ou já instaladas. A tecnologia permite estímulo a respostas imunes do organismo, controlando o processo inflamatório, revascularizando a região, eliminando bactérias e fungos, e acelerando a cicatrização e cura do tecido.

Hisnek – APP (Ivi)

Desafio: soluções digitais em saúde

Solução: o foco da Hisnëk dentro das empresas são os trabalhadores aparentemente saudáveis. Com base em três pilares (saúde mental, atividade física e nutrição), a Ivi funciona por meio de um aplicativo que os funcionários das empresas instalam em seus smartphones. A partir das respostas, a Ivi entende como o funcionário está se sentindo e indica conteúdos e práticas, como meditação guiada, exercício de mindfulness ou de respiração.

Brigth – Remédio Digital

Desafio: novas experiências em saúde

Solução: a Bright Photomedicine possui o remédio digital, componente chave da tergoterapia, uma terapia inédita para o tratamento de dores crônicas e debilitantes, como osteoartrose, dores lombares, dores reumáticas e enxaqueca trata as dores crônicas e severas, usando fotobiomodulação.

Wecancer – Monitoramento Remoto (Clínica de Oncologia)

Desafio: engajamento do paciente ao tratamento

Solução: a startup ajuda a monitorar, de forma remota, pacientes oncológicos a partir de dados que eles inserem na plataforma. Assim, contribui para melhorar os cuidados, evitar hospitalizações desnecessárias e reduzir custos de tratamento.

Phelcom – Dispositivo Portátil IoT para exames

Desafio: futuro do cuidado

Solução: A startup Phelcom é focada em criar produtos na área de IoT Healthcare, unindo soluções em óptica, eletrônica e computação. O seu produto, o Eyer, permite realizar exames que diagnosticam doenças como retinopatia diabética, glaucoma e degeneração macular relacionada à idade.

COMO FUNCIONA O INNOVATION?

Referência no Brasil em inovação de grandes corporações, a Innoscience Consultoria está trabalhando desde 2019 em conjunto com a Unimed VTRP no InnovatiOn.

Na prática, depois da etapa de inscrições, o programa conta com um filtro para definir quais startups apresentam um bom potencial de soluções aos desafios propostos. As selecionadas participam do Pitch Day, onde os empreendedores selecionados apresentam, para uma banca formada pela gestão da Unimed VTRP, seus projetos.

As finalistas tem a oportunidade de participar da semana imersão com equipes da Unimed, conhecendo a fundo os desafios, e iniciando o desenvolvolvimento das soluções internamente, dentro do ambiente corporativo da Cooperativa Médica.

No final do programa, pode haver a contratação para a prestação do serviço ou mesmo outro tipo de modelo de negócio.

INNOVATION 4

A quarta edição do programa de conexão com startups da Unimed VTRP contou com 153 startups mapeadas e inscritas. Todas foram avaliadas, e 14 apresentaram suas soluções para os gestores da Cooperativa. As sete aprovadas para o encontro de imersão também foram aprovadas para a fase de piloto.

Desde a primeira edição, realizada em 2019, mais de 680 startups já foram avaliadas pela Unimed VTRP no programa InnovatiOn.

STARTUPS CONTAM COMO FOI A EXPERIÊNCIA COM A UNIMED VTRP