Ouvidoria   

Revista da Unimed aborda importância da música para saúde

Uso de esteira, tétano, bullying e Google para diagnósticos também são pautas

19 de dezembro de 2013

 

A última edição da Revista da Unimed em 2013 já pode ser conferida. A publicação trimestral da Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP) destaca na capa a matéria principal, que trata da importância da música para a nossa saúde. Estudos mostram a eficácia do seu uso no tratamento de diversas doenças, podendo ajudar até no fortalecimento do coração.

 

A pauta ainda inclui as diferenças entre correr na rua e na esteira, identificando as características de cada prática e seus efeitos. A preocupação com o tétano é outro destaque na revista, que também ressalta os perigos reais de um termo bastante comentado atualmente: o bullying.  Os amantes da tecnologia têm bons motivos para a leitura, pois uma das matérias trata do que passa a ser chamado de “Dr. Google”, consultado por cada vez mais pessoas que recorrem primeiro à Internet antes de procurarem opinião médica nos consultórios. A reportagem investigou essa nova realidade e traz detalhes de suas consequências à saúde.

 

A maioria dos textos tem como fonte médicos e profissionais de saúde da região. A revista é produzida pelo Marketing da Unimed VTRP e entregue para clientes de plano familiar, empresas conveniadas, colaboradores, cooperados e serviços credenciados. Mas também é distribuída gratuitamente nos pontos de atendimento da Cooperativa Médica e disponibilizada na internet, no site www.unimedvtrp.com.br e no blog  www.blogunimed.com.br. A próxima edição circulará em fevereiro.

Categoria: Unimed VTRP